Glass Buildings
assessoria de imprensa

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Ageimagem desenvolve um trabalho pró ativo junto à mídia e mantém contatos com os profissionais responsáveis pelos principais veículos do país.  

fantástico
fantástico
press to zoom
programa hoje em dia
programa hoje em dia
press to zoom
mais você
mais você
press to zoom
revista veja
revista veja
press to zoom
programa do Jo
programa do Jo
press to zoom
Domingo Espetacular
Domingo Espetacular
press to zoom
Gazeta
Gazeta
press to zoom
Mulheres
Mulheres
press to zoom
Fala Brasil
Fala Brasil
press to zoom
Todo Seu
Todo Seu
press to zoom

Fortalecemos relacionamentos entre empresas e pessoas.

Com mais de 16 anos de experiência, a Ageimagem desenvolve um trabalho pró ativo junto à mídia e mantém contatos com os profissionais responsáveis pelos principais veículos do país.

O que é Assessoria de Imprensa?

A assessoria de imprensa é uma área que busca construir um bom relacionamento com os canais de notícias e, assim, gerar mídia espontânea para a marca. Amplamente utilizado na divulgação de produtos e eventos, também é fundamental na gestão de crises. Desta forma, o setor de assessoria é fundamental para que não só os produtos, mas também as ideias da empresa sejam divulgadas aos potenciais consumidores. Diante da crescente importância da imagem que o cliente cria em relação à empresa, é impossível ignorar o papel do assessor de imprensa.

Como a Assessoria de Imprensa pode ajudar a sua Empresa?

Como vimos antes, ter uma assessoria de imprensa pode ser fundamental para o gerenciamento de crises.

 

Na era do marketing 4.0, em que a imagem veiculada pela empresa é percebida pelo consumidor como fundamental, essa área de comunicação é fundamental para os negócios. Mas o assessor não vive apenas resolvendo problemas.

 

Seu desempenho é de fundamental importância na introdução de novos produtos ao mercado, por exemplo. Quem não se lembra de Steve Jobs, que deu enormes coletivas de imprensa antes do lançamento de qualquer um de seus novos produtos? No dia seguinte, havia a garantia de que as novas matérias apareceriam em jornais de todo o mundo.

 

Assim, além de divulgar informações, a redução de custos é outra vantagem do bom relacionamento com a mídia.

 

Afinal, com uma boa estratégia, você pode conquistar espaço na mídia que, de outra forma, custaria uma fortuna.

Como uma das características do consumidor 4.0 é encarar as abordagens publicitárias com crescente desconfiança, o fato de conquistar a difusão espontânea de ideias também garante um aumento da autoridade e credibilidade da marca.

Ações da Assessoria  I
  • Produção de releases, atendimento aos jornalistas, follow-up, clipping de matérias postadas na internet e relatórios bimestrais com apresentação de ações e resultados

  • Diagnóstico conjunto de fatos e procedimentos geradores de notícias para identificar os ganchos de divulgação, necessidades dos jornalistas e interesse em pautas

  • Preparo de roteiro (pauta) para entrevistas, notícias, encontros informais com jornalistas, etc..

  • Produção de fotos e material promocional para acompanhar os releases, notícias com custos cobertos mediante autorização

  • Sugerir qual o melhor canal de divulgação de cada notícia, incluindo revistas especializadas, mídia eletrônica e imprensa regional  

Ações da Assessoria  II
  • Contatos permanentes com a Imprensa, de modo a manter os canais abertos para divulgação;

  • Coordenação da agenda de encontros e entrevistas de jornalistas

  • Distribuição de releases, após prévia autorização da CONTRATANTE, aos jornalistas;

  • Elaboração e/ou envio de artigos da CONTRATANTE para serem publicados em jornais/revistas;

Quem Somos?

A Ageimagem é uma agência de comunicação focada na customização de serviços e entrega de resultados para seus clientes.

A Ageimagem se caracteriza pelo atendimento personalizado ao cliente, uma missão da agência, dirigida pela jornalista Patricia Limeira.

Jornalista com uma carreira que começou em redaçôes de TV e seguiu para o universo corporativo. Patrícia Limeira foi reporter da TV Globo, Rede Record, Rede Brasil. Como editora trabalhou no SportTV e foi editora e apresentadora na Band São Paulo. Passou também pelos portais IG e TV Online. E nas assessorias de imprensa da Petrobrás e Secretaria da Educação de São Paulo. Desde 2005 é dona da Agência AgeImagem de comunicação corporativa e sócia dos projetos digitais Clicktube, AgeKids & Teens, Age Saúde e Vertical News.

Patrícia Limeira
Paulo Roberto Amaral

Jornalista com mais de 30 anos de carreira em rádio, jornal e TV e no digital. Atuou em todos os setores da redação de veículos como Rádio Teresópolis, Jornal O Fluminense, SBT, Rede Brasil, TvManchete e TV Globo. Na Globo Rio foi repórter e apresentador do Bom Dia Rio e do Globo Comunidade até ser transferido para a Globo São Paulo onde foi responsável por telejornais como o SPTV e o Jornal Hoje. Se desligou da Globo para se dedicar ao digital. Criou o ClickTube, uma plataforma de jornalistas na web e agora o Vertical News. É também diretor de projetos especiais da Agência AgeImagem.

O que nossos clientes falam sobre nosso trabalho
DRA. VALÉRIA CAMPOS
DR. ROGÉRIO VIDAL
DR. MARCELO MARINHO
Contate-nos