• Ageimagem

Bob Zoom participa do Ice Bucket Challenge


Personagem infantil brasileiro que é um sucesso na internet participa da campanha viral que conquistou celebridades pelo mundo e desafia a Galinha Pintadinha, o Louro José e a Peppa Pig

A afinidade da formiguinha com a internet é tanta que Bob Zoom já declarou ser solidário à causa da ALS Association (associação que dá apoio aos portadores de Esclerose Lateral Amiotrófica), e, assim como diversos famosos internacionais e brasileiros, o personagem que atingiu mais de 50 milhões de visualizações na internet também vai tomar o banho com o balde de água com gelo – o famoso Ice Bucket Challenge. Bob Zoom já escolheu quem vai desafiar e os principais alvos são: a Galinha Pintadinha - outro personagem brasileiro de muito sucesso entre as crianças – além de Louro José e a Peppa Pig.

Segundo Oswaldo Braz, idealizador da campanha, o objetivo é “conscientizar as crianças e seus pais a também ajudarem na causa da ALS Association, pois campanhas solidárias devem ser apoiadas desde cedo”.

Quando os empresários Maurício Carvalho, Marcos Mello, Oswaldo Braz e Ricardo Drummond lançaram o personagem Bob Zoom em 2012, o sucesso era esperado, e até mesmo planejado. Os criadores da formiguinha azul, que encanta crianças com vídeos no YouTube, estudaram muito antes de lançar o projeto. Avaliaram público-alvo, cores a serem exploradas, músicas a serem cantadas – tudo o que poderia emplacar nas redes sociais. E o resultado foi

excelente: em dois anos, o canal do Bob Zoom já atingiu a marca de 50 milhões de visualizações.

Um dos maiores diferenciais de Bob Zoom talvez se encontre em suas animações caprichadas, com cores e personagens cativantes, que acompanham a formiguinha em suas aventuras.

Outro diferencial do Bob Zoom se encontra na experiência de seus criadores em mídias sociais: com vasta expertise em internet, os empresários contam com a rede para se aproximar das crianças e ensiná-las a fazer o correto.

Bob Zoom também é diferente por ser um verdadeiro poliglota! Canta não só em português, mas em inglês e espanhol. Os vídeos nas outras línguas é disponibilizado também no YouTube, e é uma boa pedida para mães que queiram ensinar outra língua aos filhos, desde pequenos. Um grande incentivo, divertido e prático.

O sucesso do personagem é acompanhado por outras marcas igualmente

surpreendentes: no Facebook, Bob Zoom já foi curtido por mais de 300 mil pessoas; e a formiguinha também está licenciada para bonecos de pelúcia, álbum de figurinhas, copos, squeezes, brinquedos, além de já ter lançado dois DVD’s, distribuídos pela Paramount.

E como todo mundo que participa do Ice Bucket Challenge, a formiguinha azul também fez sua doação. Eles escolheram a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), instituição brasileira, localizada em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e que assiste crianças e adolescentes carentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina. “Escolhemos doar os recursos à TUCCA porque é uma associação que faz um belo trabalho com crianças, que são as grandes amiguinhas do Bob Zoom. Também consideramos importante doar para uma associação brasileira, para contribuir com a melhoria de vida dos nossos pequeninos”, conclui Oswaldo Braz.

#bobzoom #icebucketchallenge #baldedegelo #release

0 visualização0 comentário

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube