• Ageimagem

Cuidado com os seus olhos no tempo seco


Levantamento aponta São Paulo com a pior qualidade do ar dos últimos 7 anos

Um levantamento divulgado nessa quarta-feira mostrou que a qualidade do ar em São Paulo é a pior em 7 anos. Segundo o levantamento, com base em dados da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), apontou que até outubro o poluente “poeira fina” que pode afetar narinas, olhos, pulmão e garganta, ultrapassou em 1325 vezes os limites que são considerados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como saudáveis.

Esses dados colocam em estado de alerta os nossos olhos, pois nem todo mundo se preocupa com a saúde dos olhos na correria da cidade grande e esse constante tempo seco que predomina nos dias atuais pode prejudicar a sua visão sem você perceber, por isso é preciso ficar atento a pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

O cirurgião-oftalmologista Dr. Renato Neves, que é pós-graduado em Harvard, explica que a época do ano em que estamos e principalmente a poluição influencia no aparecimento do olho seco,

“Poluição e tempo seco fazem com que a parte lipídica da lágrima seja produzida em baixa qualidade, daí a parte aquosa evapora com facilidade”.

Segundo o especialista a primeira sensação do olho seco vem logo ao acordar e se não tratado o problema pode se tornar grave.

Muitas pessoas já percebem quando acordam que o olho está seco e em consequência pode acarretar em uma coceira, vermelhidão e visão embaçada. Se esse problema não for tratado pode se tornar crônico.

Dr. Renato Neves dá algumas dicas para quem sente essa secura nos olhos e uma delas, segundo ele, é comprar um colírio que imite a lágrima já que a pessoa nem precisa de receita para comprar. O óculos de sol também pode ajudar, pois ele faz uma barreira contra a poluição e os raios solares que são mais incidentes nessas condições climáticas.

Sobre o Dr. Renato Neves

Dr. Renato foi um dos primeiros cirurgiões a realizar no Brasil a cirurgia de catarata com facoemulsificação em 1993. Formado pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo, concluiu também nessa instituição a sua residência, mestrado e doutorado, se especializando com um pós-doutorado em Imunologia, Córnea e Catarata na Harvard Medical School - Massachusetts Eye and Ear Infirmary e no MIT – Massachusetts Institute of Technology. É sócio fundador do Instituto da Visão da UNIFESP e da Sociedade Brasileira de Cirurgia a LASER e membro da American Academy of Ophthalmology, onde recebeu, em 2005, o Achievement Award. É também membro da International Society of Refractive Surgery e European Society of Cataract and Refractive Surgery. Autor do livro “Perguntas e Respostas Sobre Cirurgia a Laser – Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia”, em que esclarece as principais dúvidas que as pessoas têm sobre a cirurgia a laser. É diretor da Aging Eye Institute e fundador e presidente da Fundação Eye Care desde 2001, e Diretor da nova clínica dando assistência oftalmológica gratuita a mais de 50 mil brasileiros carentes nos últimos anos.

#release #cuidados #olhossecos #drrenatoneves

0 visualização

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube