• Ageimagem

"Oncologia no Adolescente", lançado recentemente, é o primeiro livro no Brasil dedicado a tratar o c


Durante o XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica foi lançado o primeiro livro, no país, sobre câncer na adolescência. Editado pelo Diretor do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina e presidente da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), Dr. Sidnei Epelman, a obra "Oncologia no Adolescente", traz uma atualização dos diversos tipos de câncer próprios da adolescência, sua incidência e os tratamentos mais indicados para cada tipo de câncer.

"Oncologia no Adolescente" tem contribuição de alguns dos profissionais mais respeitados da área no Brasil e no mundo. O professor Emérito do Departamento Pediátrico do MD Anderson Cancer Center, localizado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, Norman Jaffe; e o diretor de pesquisa clínica do Instituto Nacional do Câncer (INCA), Carlos Gil; são algumas das referências em oncologia que emprestaram seu conhecimento à obra.

De acordo com o Dr. Sidnei Epelman, editor do livro, o material é de sua importante, pois ressalta a diferença substancial entre o tratamento da criança e do adolescente com câncer. "O progresso no tratamento da criança com câncer foi um dos mais significativos da história da medicina. Por outro lado, o mesmo não ocorreu entre os adolescentes e adultos jovens. Entre os vários motivos para essa realidade, estão os investimentos no tratamento da doença em crianças que ainda são superiores", revela.

Alguns dos dados que "Oncologia no Adolescente" revela é que os casos de câncer identificados na faixa etária de 15 a 19 anos é 50% superior aos casos entre crianças menores de 15 anos - apesar de o investimento no tratamento do câncer no adolescente ainda ser inferior ao do infantil.

No Brasil, o Hospital Santa Marcelina, em parceria com a TUCCA, oferece a adolescentes carentes com câncer um tratamento integral e individualizado, sem custo ao paciente ou a família. Para tal possui uma equipe multidisciplinar dedicada a assistir essa população de pacientes.

"A justificativa de oferecer um ambiente apropriado à assistência do adolescente com câncer é importante e muitos estudos apontam para o estresse experimentado por esse grupo etário quando tratado em unidade pediátrica e/ou clínica, uma vez que busca estabelecer a independência, a autonomia e tantos outros aspectos cruciais dessa etapa da vida ", explica o editor de "Oncologia no Adolescente".

O livro "Oncologia no Adolescente" faz parte da série Série Câncer e é distribuído pela editora Atheneu.

Sobre a TUCCA

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.

Em 16 anos de atividade, já assistiu mais de 2.300 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.

Conheça mais em: www.tucca.org.br

Visite a página no Facebook: https://www.facebook.com/TuccaMusicaPelaCura

#release

0 visualização

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube