• Ageimagem

Jogadores do time inglês Corinthian-Casuals visitaram jovens carentes com câncer em Itaquera


Equipe britânica conheceu a Oncopediatria do Hospital Santa Marcelina, mantida em parceria com a TUCCA

As crianças atendidas pelo Hospital Santa Marcelina, em parceria com a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) receberam uma visita especial nesta terça-feira, 20. Os jogadores do time britânico Corinthian-Casuals conheceram o trabalho que o Hospital e a Associação desenvolvem em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

IMG_9615.JPG

O presidente da TUCCA, Dr. Sidnei Epelman, apresentou o trabalho da Associação aos jogadores, assim como os projetos que desenvolvem em prol da cura de crianças e jovens carentes com câncer, como o Música pela Cura (série de concertos e espetáculos realizados mensalmente na Sala São Paulo) e o Chef pela Cura (projeto de resgate da autoestima por meio da culinária, para a família das crianças atendidas em parceria com o Hospital Santa Marcelina).

Os jogadores do Corinthian-Casuals ainda doaram à TUCCA uma camisa autografada, que deve ir a leilão ainda nesta semana. A renda obtida com a venda será 100% destinada à Associação.

O Corinthian-Casuals está no Brasil para amistoso contra o Corinthians, que ocorre neste sábado, 24, na Arena Corinthians. O time britânico inspirou a criação do alvinegro paulista em 1910.

IMG_9697.JPG

Sobre a TUCCA

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.

A TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer o tratamento mais adequado e atingir os melhores resultados.

Além do tratamento, atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais, e conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família desde o momento que chegam à TUCCA até que fiquem completamente bem.

#corinthians #release #corinthian #tucca

0 visualização0 comentário