• ageimagem

Gastronomia diverte e resgata a autoestima de familiares de crianças e adolescentes com câncer


Projeto Chef pela Cura, realizado pela TUCCA, proporciona encontro com grandes nomes da gastronomia de São Paulo

A culinária como meio de resgate da autoestima e entretenimento: essa é a ideia do projeto Chef pela Cura realizado pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). A partir do dia 4 de fevereiro, as quartas-feiras voltam a ter um sabor diferente na Cozinha Experimental da Associação. O primeiro chef a participar do projeto este ano é Rodrigo Augusto, idealizador e proprietário do Food Truck “Carro Chef”.

Amanhã, 4, o chef, que já é parceiro da TUCCA, vai ensinar aos familiares dos pacientes assistidos pela Associação, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, como fazer hambúrguer e batata frita. As receitas escolhidas pelos chefs sempre são simples e muito divertidas de fazer.

Desde que o Chef pela Cura foi criado, mais de 60 chefs já participaram do projeto, em mais de 70 oficinas. Para 2015, alguns nomes de peso da culinária paulistana já confirmaram que vão visitar a cozinha experimental da TUCCA: Rodrigo Oliveira, Janaína Rueda e Henrique Fogaça são alguns deles. Entre as delícias que serão preparadas pelos Chefs ao longo do ano, estão nhoque de mandioquinha, bombons de chocolate (para o período da

Páscoa) e pão de batata.

Muito mais que ensinar a cozinhar, o Chef pela Cura tem como um de seus objetivos mostrar que preparar um prato e reunir a família e amigos pode ser uma forma de resgatar a autoestima, oferecer entretenimento e despertar, quem sabe, um dom. "A iniciativa faz parte do programa TUCCA Chef pela Cura, que foi criado como parte da nossa visão de proporcionar entretenimento, cumplicidade e, sobretudo, o resgate da afetividade e autoestima entre os familiares dos pacientes ", explica a Dra. Claudia Epelman, vice-presidente da TUCCA e coordenadora da equipe multidisciplinar do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina.

Sobre o Chef

Após passar pela cozinha de vários hotéis em São Paulo, o chef Rodrigo Augusto tem seu próprio local para cozinhar: um food truck. É em cima de quatro rodas, que ele prepara as delícias do Carro Chefe, localizado no Butantã Food Park. O grande destaque do cardápio são os Dadinhos de Tapioca com queijo coalho e molho de pimenta doce, receita original de Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó. Aos sábados, parte da renda obtida com a venda do prato é revertida à TUCCA.

Sobre a TUCCA

A TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.

Em 16 anos de atividade, já assistiu mais de 2.300 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.

Conheça mais em: http://www.tucca.org.br

Visite a página no Facebook

#release

0 visualização

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 2985-9823

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 2146-2337

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube