• Ageimagem

Campanha chama atenção para a gravidade do câncer de pela em Praia do Forte


Matéria do Portal R7

Ações vão alertar a população sobre os riscos da exposição ao sol

congresso.jpeg

Durante o Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que acontece em Costa do Sauípe de 17 a 21 de abril, a Praia do Forte vai receber várias ações para alertar a população sobre os riscos da exposição ao sol sem os cuidados necessários.

Na sexta-feira, às 14h, médicos dermatologistas vão conversar com pescadores e colaboradores do Projeto Tamar e detalhar os riscos e as formas de prevenção do câncer de pele. O dermatologista e presidente do congresso, Dr. Paulo Barbosa, explica que eles foram estrategicamente selecionados, pois se expõem aos raios UV com muita frequência. Logo depois, às 15h, será a vez de crianças de escolas municipais participarem de uma aula especial, no anfiteatro do Instituto Baleia Jubarte.

As ações continuam no sábado (18) na praia. A partir das 10h, os turistas e moradores que aproveitarem o feriado no local vão receber filtro solar gratuito além de cartilhas educativas sobre o câncer de pele. Haverá também soltura de tartarugas marinhas como parte da ação.

Durante o final de semana, telões irão mostrar informações e dicas úteis para o público que visitar o Projeto Tamar. No domingo, o espaço recebe os médicos congressistas para uma exposição e projeções no palco que detalham o câncer de pele, a partir das 17h.

Câncer de pele

O câncer de pele não-melanoma será o mais incidente na população brasileira em 2015. A constatação é do Instituto Nacional do Câncer, que estima 182 mil novos casos no País neste ano. De acordo com a projeção, serão aproximadamente 576 mil novos casos de cânceres em geral.

SERVIÇO

O que? Campanha de Combate ao Câncer de Pele.

Onde? Centro de Visitantes Projeto Tamar e Instituto Balei Jubarte – Praia do Forte – Mata de São João (BA).

Quando?

17/04 – Projeto Tamar (14h) – Aula para colaboradores e pescadores

17/04 – Instituto Baleia Jubarte (15h) – Aula show para crianças

18/04 – Praia - Praia do Forte (10h) – Distribuição de filtro solar e material educativo

18/04 – Sauipe Class (16h30) – Soltura de tartarugas

19/04 – Projeto Tamar (17h) – Voz, Violão e Projeção Multimídia

#CongressoBrasileirodeCirurgiaDermatológica #Bahia #CostadoSauípe #PortalR7

0 visualização0 comentário