• Ageimagem

Bento e Paula em "Babilônia": Um casal tão diferente pode dar certo na vida real?


Matéria do Portal "Tempo de Mulher" (Ana Paula Padrão)

Eles têm jeitos diferentes de encarara a vida. Ela gosta de coisas mais refinadas e ele é desligado com tudo isso. Segundo especialistas, apesar de existir casais que sabem conviver com essas diferenças, a falta de afinidades pode levar a um relacionamento mais frio e individualista. Por outro lado, pode trazer aprendizados para ambos.

Bento e Paula em "Babilônia": um casal tão diferente pode dar certo na vida real? | Foto: TV Globo

A meiga advogada Paula (Sheron Menezzes) e o sorridente Bento (Dudu Azevedo) estão se curtindo na novela "Babilônia", da TV Globo. Ela, que lutou muito para chegar aonde chegou, quer aproveitar a ascenção social na carreira para aproveitar as coisas boas da vida. Já ele tem um estilo mais "zen" de levar a vida, gosta de coisas mais simples. No entanto, algumas diferenças entre eles já começaram a surgir como "pequenos" detalhes que causaram constrangimentos na vida a dois.

Num dos capítulos da trama, Bento convida Paula para ir a um restaurante fino, mas não a avisa de que o local exige um modelito, digamos, mais produzido. Ela, então, usa uma roupa bem despojada e morre de vergonha ao chegar ao local e ser observada pelas outras mulheres. "Você não viu como a mulherada está vestida?", questiona ela, decepcionada. E você, leitor, já se imaginou numa situação como essa? Qual seria a sua reação? E na vida real, será que casais com perfis tão diferentes conseguem fazer a relação dar certo, sem mágoas ou decepções?

Para o psicanalista especializado em relacionamentos, Sergio Savian, Paula está deslumbrada com o acesso que pode ter a coisas e ambientes mais requintados. De acordo com Sergio, se Bento se tornar um cara mais formal, é bem capaz que ele progrida mais na vida. Já se a Paula entender a futilidade das aparências, comenta o especialista, também terá muito a ganhar.

"A novela mostra que, além destas diferenças, algo muito bom acontece entre os dois. Eles têm a capacidade de pedir desculpas, de perdoar e também de se divertir. A isso podemos chamar de amor. Até o momento ambos fazem concessões e, por isso, estão desenvolvendo - até o momento, na novela - uma relação razoavelmente boa", opina Sergio.

Para uma relação como a de Bento e Paula ir para frente, a psicóloga clínica Triana Portal acredita que é preciso que os dois aceitem e respeitem os gostos, as necessidades e os limites do outro. Apesar de existir casais que sabem conviver com essas diferenças, ela ressalta que essa falta de afinidades pode levar a um relacionamento mais frio e individualista.

"Esse tipo de arranjo deve ser de comum acordo e ambos devem estar felizes nesse formato de relação. Mas o ideal é que tentem buscar um equilíbrio. Vida a dois envolve troca e doação. Ceder em função do amor é deixar o egocentrismo de lado e, possivelmente, descobrir coisas novas que achava que não iria gostar", afirma Triana.

Fazer acordos ou mudar?

Uma cena que marcou bastante na novela, foi quando Bento (Dudu Azevedo) levou Paula (Sheron Menezzes) a um restaurante fino sem avisá-la antes. Resultado? Ela se sentiu constrangida pelo fato de não ter escolhido uma roupa mais "adequada".

Segundo a psicóloga clínica Triana Portal, foi uma atitude um pouco agressiva, imatura e desrespeitosa, não apenas com a namorada, mas com as outras pessoas presentes no restaurante.

"Mas há coisas que não têm como mudar na relação. Você não pode alterar a essência de uma pessoa, nem transformar seu parceiro naquilo que você quer e acha bacana. Até porque ele perderia as características que fizeram você se apaixonar por ele um dia. Os casais tendem a assimilar muita coisa um do outro, a compartilhar gostos e estreitar afinidades com o convívio. Esse é o caminho a seguir, mas alguns valores, manias, comportamentos aprendidos se mantêm", opina Triana.

#Portais

0 visualização0 comentário

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube