• Ageimagem

Coxinha que não engorda, bolinha de queijo que embeleza e empadinha contra rugas. Eles existem!


Matéria do Portal Bolsa de Mulher

salgadinhos-fritos-saudaveis-3.jpg

Está de dieta, mas a vontade de comer uma coxinha não te abandona? Tudo bem, agora você já pode matá-la sem culpa alguma, e quem sabe até com mais gosto por saber que ela pode estar te ajudando a ficar mais bonita. E se quiser, também tem bolinha de queijo e empadinha embelezadores e que não engordam. Parece sonho, mas é verdade: eles existem!

O farmacêutico Lucas Portilho, especialista em cosmetologia, explica que ossalgadinhos que não engordam são feitos com ingredientes magros e livres de lactose e gordura. “São amidos e derivados da celulose trabalhados em farmácia de manipulação”, conta. “O recheio, aromatizado com o sabor escolhido – como frango ou palmito, por exemplo – leva o princípio ativo recomendado pelo médico ou nutricionista”.

Entre os ativos que podem ser incluídos no salgadinho, está o colágeno, que dá firmeza e deixa a pele mais bonita, o zinco, importante para a saúde de pele, unhas e cabelos, o Saffrin, um extrato de açafrão que dá saciedade e ajuda na perda de peso, e o Zembrin, um extrato vegetal usado no tratamento da compulsão alimentar.

O alimento é preparado a frio na própria farmácia e já sai pronto para consumo. Caso seja necessário esquentá-lo novamente, o recomendado é utilizar o micro-ondas. Cada unidade tem 10 gramas.

Cuidados para consumir

O farmacêutico explica que por se tratar de um produto manipulado em farmácia, é possível ajustar sua fórmula a qualquer pessoa, o que faz com que não existam contraindicações.

Também é indicado obedecer às quantidades recomendadas pelo médico ou nutricionista, caso contrário, a concentração de alguns componentes do alimento, como o zinco, por exemplo, pode alcançar níveis muito altos no organismo.

Onde encontrar

O produto será lançado no 10º Congresso Consulfarma, em São Paulo, e a partir de então será vendido em farmácias de manipulação, já vem pronto para consumo.

#Portais

1 visualização0 comentário