• Ageimagem

Nova edição da Consulfarma reúne novidades


Matéria da edição on-line da Revista "Negócio e Estética"

No último dia 10/07, a revista Negócio Estética compareceu em peso no 10º Congresso Internacional da Consulfarma, cuja feira agitou o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. E muitas novidades foram conferidas em primeira mão, como é o caso do Progenitrix®, um ativo dermocosmético advindo da combinação entre o ácido hialurônico e o beta alanil metilsilanol, que atua na prevenção e combate ao envelhecimento de forma inovadora. Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec, empresa responsável pelo lançamento, explica mais sobre ele. “Antes de mais nada, é preciso explicar a diferença entre a célula tronco (CT) e célula progenitora (CP). As células tronco estão situadas em ‘nichos locais’ e este ambiente é totalmente protegido, fazendo com que a vida da célula seja mais ‘curta’. É aí que entra as células progenitoras, que são geradas a partir das células tronco e se estimulam de tal maneira que que agem como um sistema de reparo para o corpo, atuando inclusive em rejuvenescimento estético”. O ativo pode ser manipulado em séruns e cremes e é voltado para uma pele mais madura, não possuindo efeito em células mais jovens.

Outra novidade na Biotec, o Modulip GC® Oral foi desenvolvido em parceria com um laboratório de Mônaco e é uma novidade e tanto no mercado, ligada diretamente à necessidade comum de driblar o estresse. Tudo porque a cápsula ‘quebra’ a ação do cortisol (hormônio que pode causar perda de massa muscular, aumento de gordura e compulsão por carboidratos) e ajuda na redução de peso. “Mesmo que a pessoa esteja estressada e com o cortisol alto, com o Modulip o sistema nervoso receberá a mensagem de que deve continuar realizando a quebra de gordura. Assim, é possível diminuir o acúmulo de gordura abdominal, uma das mais difíceis de ser eliminadas, e controlar a vontade de comer doces”, afirma Yamaguchi.

Também vindo de Mônaco, o Algisium C, ativo que atua na reposição de silício orgânico no organismo, marcou presença na feira. “Todas as pessoas deveriam fazer essa reposição de silício o mais cedo possível, já que sem ele a pele não se sustenta e deixa de produzir colágeno e elastina”, alerta Mika. Por conta disso, a marca apresentou na Consulfarma o Exsynutriment – Silício Orgânico Biodisponível, que potencializa a fixação do cálcio no tecido ósseo, estimula o crescimento dos cabelos e fortalece as unhas.

Peeling de Cerveja?

Também presente na feira,a PharmaSpecial trouxe para os visitantes um lançamento inusitado: um Peeling de Cerveja. Isso mesmo! O produto é à base de Wonderlight®, um ativo extraído do lúpulo, uma das matérias primas da cerveja e que, descobriu-se depois, promove o clareamento da pele. “Além da suavidade na aplicação, é um produto que desaparece rapidamente na pele, proporcionando um toque seco e aveludado. É voltado tanto para o profissional quanto para o uso em casa, já que existe a opção de manipulação em cremes, loções, fluídos e espumas à base do ativo”, detalha a farmacêutica, bioquímica e cosmetóloga da empresa, Sara Bentler Vanzin.

A PharmaSpecial apareceu forte no evento: além do Peeling de Cerveja, foram lançados a Manteiga de Laranja Clareadora de Mãos, o Leg Blur, que promete solucionar os problemas de pernas e pés inchados, o Cooling Portátil, um spray que potencializa os resultados da criolipólise e o Volumize+, destaque mundial em protocolos de preenchimento facial.

Outras novidades

Referência em inovação, a Ada Tina também esteve presente na Consulfarma, com lançamentos de encher os olhos de qualquer antenado em cosmetologia. Estamos falando, é claro, da vitamina C, que surge nos produtos Pure C 20 (emulsão facial com vitamina C 100% estável de amplo espectro), Sustent C, um concentrado antirrugas que aumenta a produção de colágeno e e elastina e o Pure C Eyes, específico para a área dos olhos. Além disso, o Sustent Blur obteve amplo destaque: o produto promete deixar a pele lisa e uniforme em 60 minutos, tem ação matificante e leva ácido hialurônico e sílicas texturizantes em sua fórmula, além de peptídeo formador de colágeno.

Inovação é também a palavra chave do Tegum, uma emulsão à base de óleo de andiroba, comercializada unicamente em farmácias de manipulação. A fórmula leva também vitaminas A e E, melaleuca, colágeno hidrolisado e outros óleos e manteigas que prometem combater quadros de ressacamento da pele, queimadura e efeitos colaterais radioterápicos. O produto também é ecologicamente correto, e não contém vaselina, silicone nem ceras sintéticas. De Santa Catarina direto para São Paulo, a La Vertuan se destacou pelo apelo sustentável (os produtos são livres de parabenos, óleo mineral, corantes, não são testados em animais e tem pegada vegana) e por iniciativas como o sérum nutritivo para cílios e sobrancelhas. O produto leva extrato de jojoba nanoencapsulado, e promete sr um aliado para pessoas que possuem cílios e sobrancelhas fracos, finos, curtos ou pouco espessos.

#Portais

0 visualização

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube