• Ageimagem

Marca de cosméticos lança campanha nacional contra testes em animais


Portal da Chris Flores

A campanha Never Tested da ADA TINA defende os direitos dos animais e acredita que eles não são necessários para testes de produtos e ingredientes cosméticos

Desde a década de 1940, animais são utilizados em testes para garantir que os produtos cosméticos não possuam potencial tóxico ou ofereçam risco à saúde do consumidor.

Com o avanço tecnológico e científico, foram desenvolvidos métodos alternativos, mais sofisticados e precisos, para garantir a segurança e eficácia de cosméticos, sem que haja a necessidade de causar sofrimento aos animais.

Apesar disso, em mais de 80% do mundo, incluindo o Brasil, ainda é permitido que testes sejam realizados em animais para produção de cosméticos. Na China é obrigatório que produtos vendidos em seu território sejam testados em animais, o que resulta em mais de 300.000 animais mortos no período de um ano. Nesses testes não são fornecidos analgésicos, e os animais sentem toda a dor e o sofrimento.

Recentemente foram aprovados apenas 17 métodos alternativos que substituirão testes em animais no Brasil. Uma proibição total não é um sonho impossível, nos 28 países da União Europeia já é proibida a produção e comercialização de produtos testados em animais.

A Itália foi o primeiro país da União Europeia a proibir os testes em animais, desde sua chegada ao Brasil em 2007, a ADA TINA segue o ideal Italiano de não realizar testes em animais, respeitando a filosofia de Leonardo da Vinci.

"Tempos virão em que os seres humanos julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassinato de um homem". ADA TINA também não utiliza ingredientes de fonte animal ou produzidos por qualquer processo que envolva o sofrimento destes. Seus produtos são desenvolvidos obedecendo ao conceito Life Concept, que segue rigorosamente três princípios: "Respeito à Natureza", "Respeito à Pele" e "Respeito aos Animais".

Com base nisso e em respeito a todos os tipos de vida, ADA TINA lança a campanha Never Tested, com o objetivo de conscientizar as pessoas dessa realidade e esclarecer para que possam fazer escolhas conscientes na hora de adquirir seus produtos de beleza.

Visite o site da campanha www.nevertested.com

A ADA TINA é uma empresa especializada em produtos dermocosméticos, com alta concentração de ativos, desenvolvidos com matérias-primas genuinamente italianas. É a preferida entre os Dermatologistas mais exigentes e respeitados, afinal, é a marca que apresenta maior eficácia em tratamentos e respeito à pele.

#Portais

0 visualização

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube