• Ageimagem

Instituto Olga Kos recebe Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo


O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) recebeu na noite de ontem (14) a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. A cerimônia em reconhecimento ao trabalho é um reconhecimento ao trabalho realizado durante seus 8 anos de existência foi realizada na Cinemateca Brasileira. A iniciativa de homenagear o IOK foi do vereador Ari Friedenbach.

A homenagem contou com a presença de autoridades e personalidades, como a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti; Fofão, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, e Marcelo Manhães, presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB SP.

Sobre o Instituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins lucrativos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atende cerca de 2.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelec­tual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. Fundado em 2007, tem como missão abrir canais de comunicação pela arte e pelo esporte, e, por meio deles, promover a inclusão social e cultural destas pessoas. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, mestres em Karate-Do e Taekwondo, profissionais multimídia e pedagogos.

As oficinas de esportes buscam incentivar a prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estimular o desenvolvimento mo­tor e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Já as oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comuni­cação e expressão dos participantes, por meio dos programas: “Pintou a Síndrome do Respeito” e “Resgatando Cultura”.

Todas estas atividades procuram garantir que a pessoa com deficiência intelectual reúna con­dições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual ela faz parte. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais.

#InstitutoOlgaKos #MedalhaAnchieta #Diplomadegratidão #News

0 visualização0 comentário