• Ageimagem

Uma seleção de Atletas Olímpicos vai reforçar a Campanha pela solidariedade do Instituto Olga Kos


No ano da Rio 2016, o Instituto preparou um calendário inclusivo com a participação de grandes campeões do esporte brasileiro

Medalhistas olímpicos como Fofão, Oscar e Gustavo Borges estão no calendário que será lançado no dia 10 de novembro no Museu da Imagem e do Som

“Gostei muito de fazer parte do calendário. Tive a chance de conhecer um trabalho incrível feito pelo Instituto Olga Kos”, destaca Fofão, a levantadora bicampeã olímpica com a seleção feminina de Vôlei. Ela está entre os ex-atletas que aparecem no calendário ao lado das pessoas com deficiência intelectual, especialmente a Síndrome de Down, atendidas pelo Instituto.

Além da Fofão, também participam do projeto o mesatenista Hugo Hoyama, os ex-jogadores de basquete Hortência e Oscar Schmidt, as ex-ginastas Laís Souza e Daiane dos Santos, o ginasta Angelo Assumpção, o ex-tenista Fernando Meligeni, a tenista Vanessa Menga, o ex-nadador Gustavo Borges, o judoca Rafael Silva e o jogador de boliche Marcelo Suartz.

Suartz enfatiza a importância do esporte para as pessoas atendidas pelo Instituto: “ O esporte não melhora só a coordenação motora e capacidade intelectual, mas proporciona um equilíbrio mental que de uma maneira acaba inserindo-os na sociedade fazendo atividades diárias com mais independência. O Olga Kos existe para melhorar de fato a qualidade de vida destas pessoas”.

Para o ginasta Angelo Assumpção, que estampa o mês de julho ao lado de Levi Cardoso, participar do calendário inclusivo do IOK foi um momento especial em sua vida. “O Instituto Olga Kos faz um trabalho incrível, ele proporciona momentos maravilhosos tanto para os participantes quanto para nós! Poder fazer parte de um pouco disto, da história, conhecer o Levi foi um momento que vou levar para minha vida”.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) acredita no esporte como um meio fundamental de inclusão das crianças, jovens e adultos atendidos em seus projetos. Um deles usa o Karate-Do e o TaeKwondo como instrumentos.

Os atletas estão entre os convidados para a cerimônia de lançamento do calendário que irá ocorrer no próximo dia 10 de novembro no MIS, em São Paulo. Toda a renda obtida com a venda do calendário será revertida para as ações do Instituto. Para adquirir o Calendário Inclusivo 2016, que será vendido no dia do evento, basta entrar em contato pelo telefone: 3081-9300.

Sobre o Instituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins lucrativos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atende cerca de 2.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelec­tual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. Fundado em 2007, tem como missão abrir canais de comunicação pela arte e pelo esporte, e, por meio deles, promover a inclusão social e cultural destas pessoas. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, mestres em Karate-Do e Taekwondo, profissionais multimídia e pedagogos.

As oficinas de esportes buscam incentivar a prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estimular o desenvolvimento mo­tor e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Já as oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comuni­cação e expressão dos participantes, por meio dos programas: “Pintou a Síndrome do Respeito” e “Resgatando Cultura”.

Todas estas atividades procuram garantir que a pessoa com deficiência intelectual reúna con­dições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual ela faz parte. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais.

#InstitutoOlgaKos #Fofão #Oscar #GustavoBorges #Hortência #HugoHoyama #OscarSchmidt #Daianedossantos #atletas #solidariedade #Olimpiadas #News

0 visualização0 comentário

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube