• Ageimagem

Rio de Janeiro irá contar com local de apoio para as famílias de dependentes químicos


A Associação que será inaugurada no próximo sábado é uma forma de homenagear uma das percursoras no tratamento de familiares e dependentes no Brasil que faleceu ha 4 anos, a Conselheira Lilian Catão.

Orientar, tratar e prevenir a dependência química e as consequências danosas para os familiares sempre foi um sonho para Lilia, e Ana Café terá como meta esses objetivos para constituição da Associação que abrirá suas as portas no sábado, 19 de dezembro.

Lilian Catão lutou durante anos para que a importância do tratamento de familiares de dependentes fosse reconhecida. Uma percursora no Brasil nos programas de tratamento e fundadora da OPJ - Organização para tratamento de adictos.

“Lilian perdeu um filho dependente, mas nem assim deixou de ajudar as famílias. Foi uma das fundadoras de Nar-Anon e trouxe o método Day Top de tratamento para o Brasil.”, ressalta a psicóloga Ana Café, que está na organização do evento e da Associação.

A Associação fará parte de um projeto maior, que é a Casa Mãe Capitulina, instituição sem fins lucrativos que tem como meta o atendimento preventivo de crianças e adolescentes, a implantação de programas de prevenção em escolas e a capacitação de professores para um processo educacional mais focado no sujeito e menos no conteúdo pedagógico. "Resgatar a criança, a família e a sociedade dos problemas relacionados ao uso de drogas é uma questão de sobrevivência da nossa nação e de um cuidado com as futuras gerações. Chega desta hipocrisia de resgatar o meio ambiente e esquecermos do ser humano que esta se auto destruindo por ausência de princípios, regras e valores sociais e familiares."

“Nossa fundação tem como objetivo o atendimento precoce de crianças com déficit de atenção, depressão, transtorno de ansiedade, atendimento a adolescentes com os mais diversos transtornos, inclusive o abuso de substâncias psicoativas e o acolhimento e atendimento as famílias, para assim reduzir os fatores de risco para o uso de drogas em nossa sociedade e favorecer os fatores de proteção de nossos jovens e seus familiares", explica Ana Café.

A inauguração da Associação contará com as presenças do presidente da Comissão da Família em Brasília Deputado Sostenes Cavalcante. Haverá palestras com o doutor Oscar Cox e da coordenadora da Associação, Angela Hoffman. Ana Café estará encerrando o encontro com a palestra “Os 10 Passos da Família Preventiva”.

Serviço Data: 19 de dezembro de 2015 Horário: 10 horas da manhã Local: Rua Odilon Martins de Andrade, 593 - Recreio dos Bandeirantes Necessária inscrição antecipada pelo telefone (21) 3553 - 6442

#LilianCatão #Tratamentodedependentesquímicos #dependentesquímicos #RiodeJaneiro #DraAnaCafé #Psicóloga

0 visualização0 comentário