• Ageimagem

Instituição brasileira é recebida pelo Papa Francisco no Vaticano e escolhida para integrar projeto


O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) está entre as 12 entidades de vários países que integram o projeto da Santa Sé para formatar um novo conceito de educação que irá servir de modelo para o mundo. A proposta do "pacto educativo" prevê a busca da harmonia do indivíduo com ele mesmo; do indivíduo com os outros e do indivíduo com o meio-ambiente, se valendo das experiências já desenvolvidas por essas entidades, a maioria da América Latina.

"A proposta da Igreja é de que ao longo do ano seja feito um intenso intercâmbio entre essas entidades. Em outubro nós vamos nos reunir num Congresso no Vaticano - A arte do encontro: Educando pela Beleza - para formatar a proposta conjunta do chamado pacto educativo, idealizado pelo Papa Francisco", explica o Dr. Wolf Kos, presidente do Instituto.

Dr. Wolf e Dra. Olga Kos, vice-presidente do IOK, estiveram ao lado do historiador Célio Turino, da professora universitária Silvana Bragatto e do cineasta Silvio Tendler no Vaticano para oficializar a participação do Instituto no projeto do Scholas Occurrentes, na presença do Papa Francisco. O projeto lançado ontem foi idealizado pela Vossa Santidade para formatar um novo modelo de educação que integre o esporte, a arte e a tecnologia.

"Estamos muito felizes em termos sido escolhidos para integrar esse projeto grandioso da Igreja Católica que pretende apoiar pelo menos 200 mil projetos de inclusão ao redor do mundo. Estar entre as entidades convidadas para formular as bases do "pacto educativo" é uma grande honra e uma prova do reconhecimento do trabalho que desenvolvemos no Instituto Olga Kos", afirma o Dr. Wolf Kos.

Sobre o Instituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins lucrativos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atende cerca de 2.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelec­tual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. Fundado em 2007, tem como missão abrir canais de comunicação pela arte e pelo esporte, e, por meio deles, promover a inclusão social e cultural destas pessoas. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, mestres em Karate-Do e Taekwondo, profissionais multimídia e pedagogos.

As oficinas de esportes buscam incentivar a prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estimular o desenvolvimento mo­tor e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Já as oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comuni­cação e expressão dos participantes, por meio dos programas: “Pintou a Síndrome do Respeito” e “Resgatando Cultura”.

Todas estas atividades procuram garantir que a pessoa com deficiência intelectual reúna con­dições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual ela faz parte. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais.

#InstitutoOlgaKosdeInclusãoCultural #IOK #DrWolfKos #DraOlgaKos #SantaSé #PapaFrancisco

0 visualização

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube