• Ageimagem

Uma história de mãe


A mulher que se uniu as filhas para realizar o sonho da família

"Eu sempre imaginei que a arte é o suporte de tudo. Mesmo que você tenha uma outra profissão é importante se ligar a arte para ser uma pessoa mais feliz", o depoimento, emocionado, é da Psicóloga e mestre em educação Maria Elizabeth Mendonça. Ela se diz uma apaixonada por todas as formas de expressão artística e acreditou que deveria educar as filhas em cima da arte. Desde cedo, as meninas frequentavam festivais de teatro e dança, fizeram viagens culturais e juntas leram livros e criaram histórias.

"Eu sou uma pessoa que amo o livro. Nossos passeios eram na livraria e usava a contação de histórias como base da formação delas".

Uma das filhas, Carolina Fernandes, entrou para a dança aos dois anos. Hoje é atriz e apresentadora de TV. A outra filha, Camila Ferreira, começou a fazer sapateado aos 5 anos. Mesmo sendo formada em medicina, ela não abandonou a paixão de infância e se divide entre o consultório de ortopedia e as aulas de sapateado.

"A nossa mãe nos fez acreditar que sonhar é possível e que correr atrás desses sonhos é possível também", conta Camila.

O projeto da família era criar uma escola de artes inovadora que pudesse reunir vários tipos de manifestações artísticas num mesmo espaço. Carolina estudou numa escola em Nova York e de lá trouxe a proposta pioneira para o Brasil. A Maktub que começou a funcionar esse ano no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, oferece aulas variadas de dança, teatro, música com diversos instrumentos, cenário, figurino e produção.

"Nosso objetivo é ser uma escola de arte completa e referência para as pessoas. Se alguém nos procurar por um curso que, eventualmente, a gente não tenha pode estar certo de que nós vamos atrás", afirma Carolina.

O noivo dela, o ator e produtor, Plínio Lopes, se integrou ao projeto da família e também faz parte da administração da escola. Os ambientes foram projetados para propiciar a convivência de todos e promover o encontro de diferentes talentos e formas de expressão para que as pessoas ao entrarem na escola possam multiplicar seus talentos e realizar seus desejos. Um lugar que sempre fez parte dos sonhos de mãe e filhas.

"Eu costumo dizer que a felicidade mora nesse nosso lugar. E que será por meio da arte que nós vamos conseguir viver".

Confira a postagem original em: http://www.aquinabarra.com.br/Destaque/142/Bem-estar/Uma-historia-de-mae

#DiadasMães #Maktub #AquinaBarra #AgeImagem

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo