• Ageimagem

Testamos o gritting, a nova moda na hora de tirar os cravos


COSMO te conta se os pontinhos pretos saem ou não com este passo a passo. E ainda veja os produtos usados e a opinião de um dermatologista.

Publicamos uma matéria sobre o gritting, um jeito de tirar os cravos que está bombando na internet. As fotos dos pontinhos pretos nas mãos das pessoas que fizeram o procedimento impressiona. Muitas de vocês pediram que a gente testasse e foi o que fizemos. Esta “técnica” caseira consiste em passar um óleo de limpeza, usar uma máscara de argila, mais uma vez o óleo e massagear a pele para tirar os cravos. Confira abaixo os produtos, como fizemos e o que achamos.

Opinião profissional Conversamos com o dermatologista Cristiano Kakihara, da Clínica Kakihara (São Paulo) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para saber se este procedimento pode ter algum benefício para pele. “O uso de produtos com óleo antes e depois da argila antes e após o uso das argilas, em nada contribuem para a melhoria da oleosidade e pode piorar o quadro”, diz o médico. Já a argila, pode ser usada sem problemas de 1 a 2 vezes por semana, pois contêm substâncias que ajudam a controlar a acne, como caolin, bentonita e pós de carbonato de magnésio ou calamina ou, ainda, enxofre. “Estes ativos ajudam a absorver a oleosidade da pele, suor e células cutâneas desprendidas naturalmente”, finaliza.

Vejam texto completo em: http://cosmopolitan.abril.com.br/beleza/testamos-o-gritting-a-nova-moda-na-hora-de-tirar-os-cravos/

#DrCristianoKakihara #novacomopolitam #Gritting #Pele

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo