• SBC

São Paulo volta a sediar Congresso sobre a doença que é a principal causa de transplantes de córnea


O III Congresso Brasileiro de Ceratocone está marcado para outubro e irá reunir os maiores especialistas brasileiros no assunto

O Ceratocone é uma doença da córnea com origem hereditária que acomete o adolescente ou adulto jovem. Ela se caracteriza pelo afinamento e aumento de curvatura do globo ocular, levando ao aparecimento de miopia, elevado grau de astigmatismo e acentuada baixa da acuidade visual. Os sintomas apresentados pelo paciente no início da doença são desconforto, dor de cabeça, fotofobia, coceira nos olhos e troca frequente das lentes dos óculos.

A doença ainda é a principal causa de transplantes de córnea no Brasil, mas com o acesso da população a tratamentos modernos já se observa uma diminuição no número de transplantes e a recuperação da qualidade da visão de milhares de pacientes. “Hoje, com procedimentos como o Anel Intracorneano e o Crosslink, o uso correto das lentes de contato, as novas tecnologias e as técnicas mais modernas de transplante de córnea conseguimos resultados nunca antes vistos”, destaca o oftalmologista Renato Neves, presidente do congresso e da Sociedade Brasileira de Ceratocone.

O III Congresso Brasileiro de Ceratocone, a exemplo do que ocorreu em 2015, será realizado mais uma vez em São Paulo, nos dias 20 e 21 de outubro. A programação inclui palestras, cursos e workshops para atualizar os médicos sobre os cuidados e tratamentos da doença. “Há três anos realizamos o congresso de Ceratocone e nesses anos conseguimos reunir centenas de profissionais especializados na doença, além de médicos interessados em aprender sobre as novas técnicas de tratamento. Acredito que esses encontros são essenciais para a classe médica e também para milhares de pacientes que são beneficiados”, conclui o Dr. Renato Neves.

Serviço Data: 20 e 21 de outubro Local: Centro de Convenções A Hebraica

R. Hungria, 1000 – Pinheiros

Inscrição: pelo site https://goo.gl/v5yCU9

Programação preliminar: https://goo.gl/R3YqAe

Para mais informações contate secretaria.ceratocone@jdeeventos.com.br

Sobre Sociedade Brasileira de Ceratocone - www.ceratocone.net.br

A Sociedade Brasileira de Ceratocone foi criada para estudar, educar e divulgar os tratamentos possíveis da doença aos profissionais da Oftalmologia Brasileira e a população em geral. O Presidente da Sociedade, Dr. Renato Neves, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia a LASER e membro da American Academy of Ophthalmology. É pós-doutorado em Imunologia, Córnea e Catarata na Harvard Medical School - Massachusetts Eye and Ear Infirmary e no MIT – Massachusetts Institute of Technology. A Sociedade Brasileira de Ceratocone é filiada a World Keratoconus Society, a maior organização mundial de Ceratocone e que sediará o Congresso Mundial em São Paulo no Anhembi de 17 a 19 de Outubro de 2015.

#SBC

0 visualização

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube