• Ageimagem

Globo Esporte fala sobre a ação pelo Dia Internacional da Síndrome de Down


Para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que é celebrado em 21 de março, o Instituto Olga Kos e a Federação Paulista de Futebol, além de São Paulo e Palmeiras, realizarão uma ação antes dos jogos desta terça e quarta-feira, válidos pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Nesta noite, para enfrentar o São Caetano, os jogadores do São Paulo entrarão em campo acompanhados por 22 crianças com síndrome de Down. Na quarta, duas crianças farão reportagens para a TV Palmeiras antes do jogo contra o Novorizontino. Em Santos x Botafogo, outras crianças entrarão em campo ao lado da equipe de arbitragem.

O Instituto Olga Kos é uma entidade do terceiro setor que desenvolve projetos esportivos e de arte e cultura que atendem cerca de 3.000 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. A data de 21 de março foi escolhida em alusão à trissomia do cromossomo 21, já que essas pessoas carregam três cromossomos 21. No Brasil, estimam-se que 300 mil pessoas têm Down e que 30 mil estejam em São Paulo.

Veja a matéria publicada no Globo Esporte.

#DiaInternacionaldaSíndromedeDown #IOK #GloboEsporte #Ação

0 visualização0 comentário