• Ageimagem

Beatles para crianças na Barra



Imagine o seu filho ficar, de repente, sem acesso aos aparelhos eletrônicos e que o único som que elas ouvem é de uma banda dos anos 1960? O que pode parecer um filme de terror para crianças e jovens é uma sessão de nostalgia para os pais. É essa a trama central do musical infantil "Para conhecer os Beatles", a mais nova produção do espaço cultural Vamos Fazer Arte. Com texto e Direção de Mareliz Rodrigues a peça estará em cartaz, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, de 06 a 28 de outubro, sempre aos sábados e domingos. "O espetáculo, além de levantar uma reflexão em pais e filhos sobre o uso abusivo dos aparelhos eletrônicos, levará os pequenos e os adultos a uma viagem inesquecível pela obra dos Beatles", comenta Mareliz.


A peça conta a história de duas meninas que amam pular corda e precisam encontrar uma terceira amiga para ajudá-las a continuar a brincadeira. Entretanto, elas descobrem que as crianças da cidade onde moram foram “enfeitiçadas” por aparelhos eletrônicos e não fazem mais nada da vida a não ser ficar horas a fio na frente de smartphones, tablets, entre outros.


Mas, como num passe de mágica, os joguinhos nos aparelhos param de funcionar, ao mesmo tempo, em que um anúncio na rádio convida todos a participar de um concurso de música que oferece como prêmio uma viagem inesquecível. As regras do concurso são claras: Toda criança deve apresentar músicas dos Beatles, sem usar aparelhos eletrônicos. A peça permite uma rara oportunidade para que as novas gerações mergulhem no universo da Banda britânica e conheçam um pouco da influência que os meninos de Liverpool tiveram nas mudanças culturais e de comportamento entre jovens de várias gerações, em todas as partes do mundo.


O elenco é formado por jovens talentos que participam dos cursos ministrados no espaço cultural Vamos Fazer Arte e alguns já estão em destaque no meio artístico, como Clara Galinari, que atualmente está interpretando Priscila na novela "Espelho da Vida", além de Nicolle Castro, que participou da última temporada do The Voice Brasil Kids.


Sobre o Vamos Fazer Arte

O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte está completando 10 anos de fundação. A escola de artes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, tem por objetivo promover o desenvolvimento artístico de jovens talentos dentro de um ambiente solidário, de amizade, amor e acolhimento das diferenças. A direção do espaço é da autora e diretora Mareliz Rodrigues, preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo. Ela acredita que a arte modifica e inclui, por isso, promove ações solidárias em todas as suas produções em parceria com a ação da cidadania do Recreio. #unidosnaarteporummundomelhor


Serviço:

Espetáculo:"Para conhecer os Beatles"

Local: Teatro dos Grandes Atores

Endereço: Barra Square Shopping Center - Av. das Américas, 3555 - Barra da Tijuca

Telefone: (21) 3325-1645

Temporada: 06 a 28 de outubro

Horário: 17h - sábados e domingos

Confira a matéria publicada pelo site Aqui na Barra.

#Ageimagem #AgeimagemRio #AgeimgemSP #Cultura

0 visualização

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube