
Ageimagem
Brasileiras triplicam busca por congelamento de óvulos para adiar maternidade. O site BBC destaca
Atualizado: 14 de fev. de 2021

Desde criança a publicitária Camila Alvarenga de Paula Pinto, hoje com 37 anos, alimenta uma certeza na vida: quer ser mãe. Ela tem como referência a sua própria mãe, Denise, que teve três filhos e ao mesmo tempo construiu uma carreira sólida e de sucesso. A diferença é que a mãe de Camila deu à luz aos 30 anos de idade, no auge da fertilidade, e a publicitária já está com 37 anos e ainda não pretende engravidar.
A alternativa para Camila adiar mais um pouco o sonho da maternidade foi congelar seus óvulos - técnica existente há mais de dez anos e cada vez mais comum diante das mudanças sociais e comportamentais das mulheres.
Por que a qualidade do sêmen está caindo no mundo e como isso ameaça a reprodução humana
Mulheres que comem muito fast food podem ter mais dificuldades em engravidar, diz pesquisa
Influenciada por uma amiga, Camila passou pelo procedimento no início do ano e disse que o incômodo maior foi receber as doses de hormônio durante 12 dias. "Ao final do período, nos últimos três dias, nem eu me suportava", brinca ela, que está num relacionamento estável, mas ainda não sabe quando será mãe.
Veja mais em: https://www.bbc.com/portuguese/geral-45325932
Outros posts sobre assuntos relacionados sobre congelamento de óvulos:
#engravidar #Maternidade #congelamentodeóvulos #BBC #Óvulos #Gravidez #comunicação #marketingdigital #assessoria