• Ageimagem

O que é bichectomia? O site Claudia explica


A face tem compartimentos de gordura, superficiais e profundos que ajudam a definir o formato do rosto. Na juventude a gordura está mais concentrada e evidente na região malar e se desenhássemos um triângulo a base estaria na região das bochechas. Com o passar do tempo a gordura se desloca a flacidez aumenta e esse triângulo inverte, tornando o rosto mais cheio e quadrado.

Além disso existe um compartimento de gordura profunda face tem compartimentos de gordura, superficiais e profundos que ajudam a definir o formato do rosto. Na juventude a gordura está mais concentrada e evidente na região malar e se desenhássemos um triângulo a base estaria na região das bochechas. Com o passar do tempo a gordura se desloca a flacidez aumenta e esse triângulo inverte, tornando o rosto mais cheio e quadrado.

Além disso existe um compartimento de gordura profunda que se localiza na região central do rosto na linha do lábio superior que é chamada de gordura de “Bichat” que também torna o rosto mais gordo e sem definição.

Bichectomia é o nome da cirurgia que retira essa gordura deixando o rosto mais fino e anguloso. Essa cirurgia tem alguns riscos e entre eles a possibilidade de lesionar um nervo que está nesse trajeto. Por esse motivo é interessante analisar com detalhes o que está deixando o rosto mais alargado e pesado para então planejar o melhor procedimento de correção. Muitas vezes procedimentos como preenchimento na região malar e o tratamento do masseter com toxina botulínica já afinam o rosto sem necessidade da bichectomia. O preenchimento seria feito na região lateral dos olhos depositando o produto para sustentar e projetar. O resultado é natural, o rosto emagrece e alonga.

Confira a matéria completa no site Claudia

#Bichectomia #Bochecha #Nariz #Rosto #face #Claudia

3 visualizações0 comentário