• Ageimagem

Dieta AtkinS


Cortar carboidratos e preferir proteínas: essa receita parece antiga, mas na verdade foi a dieta Atkins quem começou a torna-la famosa. A mudança torna a perda de peso rápida eficácia com nota 4 de acordo com nosso júri técnico mas a variedade e manutenção são mais difíceis, merecendo apenas nota 2.

Um problema dela com relação a outras dietas semelhantes é o fato de não priorizar tanto as gorduras boas, o que pode ser perigoso à saúde. " Saliento o problema do alto consumo de gordura, que aumenta o risco cardiovascular", considera Andrea Pereira, médica nutróloga nos Ambulatórios de Obesidade, Síndrome Metabólica e Cirurgia Bariátrica da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Como funciona a dieta Atkins

Criada pelo cardiologista norte-americano Robert Atkins nos anos 1970, o método ficou conhecido como dieta da proteína por priorizar a ingestão desse nutriente, além de gorduras, enquanto limita severamente o consumo de carboidratos. Alimentos de origem animal, como carnes (inclusive bacon e embutidos), ovos, leite e derivados viram protagonistas do cardápio.

Trata-se também de um tipo radical de dieta cetogênica, já que propõe consumo de pelo menos 60% de gordura e menos de 25% de carboidrato nas refeições - na pirâmide alimentar tradicional, esses nutrientes devem representar 30% e 60% de tudo o que comemos, respectivamente.

Veja a reportagem completa no portal Viva Bem.

#vivabem #dieta #DrAntonioCarlos #AgeimagemRj #AgeimgemSP

0 visualização0 comentário