• Ageimagem

Autobronzeador: o que é, para que serve e como usar sem manchar a pele


Efeito bronzeado sem expor a pele ao sol: essa é uma missão para o autobronzeador! Já é fã do produto? Nunca ouviu falar? Não tem problema. Continue com a gente para tornar-se expert nesta matéria - e garimpar ainda mais dicas para aproveitá-lo ao máximo.

O que é autobronzeador?

Autobronzeador é um cosmético que "tinge" a pele gradualmente, entregando um bronzeado que dispensa a necessidade de exposição solar. "A mágica acontece graças à uma substância presente na fórmula chamada dihidroxiacetona, molécula atóxica e não cancerígena que interage com aminoácidos da camada superficial da pele e produz melanoidina, responsável pela cor que simula o efeito bronzeado", explica Mariana Kessel, médica cirurgiã dermatológica (RJ).

Para que serve o autobronzeador?

Como comentamos logo acima, a função desse cosmético é estimular a pigmentação da pele para dar cor a ela, sem o risco de danos cumulativos causados pelo sol. O autobronzeador é o produto ideal para você nos seguintes casos:

  • Seu desejo é começar o verão já com uma corzinha

  • Você quer manter a pele bronzeada mesmo no inverno

  • Falta tempo para tomar um solzinho no dia a dia (precisa ser com muita moderação e protetor solar, antes das 10h e após as 16h, vale lembrar!)

  • Ou você prefere garantir um bronze de forma 100% saudável, sem jamais expor sua pele aos raios solares (ela agradece, inclusive!)

Veja a matéria completa no portal Minha Vida

#autobronzeador #minhavida #pele #AgeimagemRj

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo