• Ageimagem

Saiba quais são os riscos de fazer uma inseminação artificial caseira


O procedimento é simples, mas as complicações podem ser sérias. Conversamos com especialistas para entender sobre os perigos de fazer a inseminação em casa

Sejamos francas: fazer uma inseminação artificial não é simples. O procedimento realizado em clínicas particulares costuma ser muito caro, os convênios não cobrem, a conquista pelo sistema público de saúde leva uma eternidade, a doação de sêmen é burocrática… Por essas e outras, muita gente tem recorrido à prática caseira. Mas atenção: o preço também pode ser alto!

Para realizar o sonho da maternidade, muitas mulheres procuram pela internet doadores de sêmen e fazem sozinhas (ou com auxílio de outra pessoa não especializada) o procedimento para introduzir os espermatozóides em seu corpo. E para ‘ajudá-las’ há até tutoriais em vídeo e grupos nas redes sociais focados no tema. Todo esse ‘suporte’ dá uma falsa impressão de que vai ficar tudo bem… Há relatos e mais relatos de mulheres que conseguiram engravidar, porém, junto com o positivo podem vir complicações físicas e emocionais.

Veja a matéria completa no portal M de Mulher.

#inseminaçãoartificialcaseira #inseminação #Fertipraxis #ageimagem

0 visualização0 comentário