• Ageimagem

CULINÁRIA JAPONESA: MEU FILHO PODE COMER?


Eu já vi pais não oferecer comida japonesa para os filhos achando que eles não podem comer. Aliás, existem muitás dúvidas em relação ao consumo da culinária japonesa na gravidez e também se as crianças podem consumir.

Para falar desse assunto, nossa colunista, a nutricionista Roseli Ueno, esclarece se criança pode ou não comer e, além disso, ainda compartilha alguns exemplos de alimentos da culinária japonesa que fazem muito bem.

Há alguns anos a culinária japonesa era vista como exótica e as pessoas “torciam o nariz” quando olhavam os pratos sendo preparados. A globalização permitiu o acesso à essa refeição e a comida japonesa caiu no gosto do brasileiro. Ela recebeu um toque do tempero brasileiro e hoje a maioria do pessoal que trabalha na cozinha dos restaurantes japoneses não são de origem nipônica e sim brasileiros, principalmente nordestinos.

Mas os pais se sentem inseguros em levar os filhos pequenos para o restaurante japonês. Muitos acreditam que o cardápio se restringe ao peixe cru e arroz (SASHIMI OU SUSHI). No entanto, a culinária japonesa é muito rica em vegetais, peixes, soja e algas marinhas. Há preparações cozidas, assadas, cruas ou grelhadas. Além disso, os chefes se esmeram em trabalhar o visual, a harmonia do prato e o equilíbrio dos nutrientes.

Confira a matéria completa no site Macetes De Mãe.

#Comidajaponesa #Alimentaçãoinfantil #MacetesdeMãe #RoseliUeno

0 visualização0 comentário