• Ageimagem

O que é sepse materna?


Hoje vamos falar de um assunto muito sério e que pode causar até a morte da mãe: sepse materna. O que é isso, Shirley??? É uma infecção fatal causada por germes. Essa infecção provoca inflamação nos tecidos do corpo e pode levar à morte. Por isso, é muito importante ficar atenta aos sinais que nosso corpo emite.

No post de hoje você vai entender o que é sepse materna e conhecer duas histórias de pacientes diferente. Quem compartilha conosco, é a Dra. Chiara d’Andréa Ayres, médica intensivista do corpo clínico do Hospital Samaritano de Botafogo.

ENTENDA O QUE É SEPSE MATERNA

Hoje eu vim compartilhar as histórias de duas pacientes queridas: Marcela e Laura.

HISTÓRIA DA MARCELA

“Marcela é uma jovem mulher de 28 anos, grávida se de seu muito desejado primeiro filho. Como muitas de nós mulheres, minha querida paciente equilibrava uma rotina intensa de trabalho com os cuidados e preparativos para a chegada de seu bebê. Na 34° semana de gestação ela começou a apresentar dores no baixo ventre. Além de vontade de urinar cada vez mais frequente. Considerou que fosse o “peso” da barriguinha a levando mais vezes ao banheiro. Passaram-se alguns dias e o seu cansaço só aumentava, assim como a dificuldade de manter sua rotina com tantas tarefas e por vezes, sentia seu corpo febril. Entretanto, sua rotina não se alterou e continuou se esforçando para manter tudo em ordem, até perceber que a quantidade de urina diminuía a cada dia e que o seu estado febril, agora, era acompanhado de calafrios.”

Veja mais no portal Macetes de Mãe.

#SEPSEMATERNA #MacetesdeMãe #infecçãofatal #Gravida

2 visualizações0 comentário