• Ageimagem

Pápulas urticadas pruriginosas: Você sabe o que é?


Parece um palavrão, mas estou falando de uma doença de pele pouco conhecida e muito comum em grávidas: Pápulas Urticadas Pruriginosas. E quais são os perigos dessa doença e como tratar?

Nesse posts aqui você vai ficar por dentro de tudo. Quem explica pra gente, é nosso colunista o Dr. Cristiano Kakihara, médico dermatologista. Confira!

ENTENDA O QUE É PÁPULAS URTICADAS PRURIGINOSAS

Doença de pele pouco conhecida é comum em grávidas

A erupção polimorfa da gravidez, também denominada pápulas e placas urticariformes pruriginosas da gravidez, ou eritema toxêmico, ou ainda prurigo da gravidez de início tardio, é a segunda doença de pele mais comum da gravidez.

Ocorre em 1 caso a cada 160 gestações. É uma doença benigna, que surge no terceiro trimestre de uma gestação e é menos comum em negras.

Geralmente a afecção se inicia em estrias com lesões vermelhas (“bolinhas”), que coçam muito e, embora na maior parte dos casos surja no final da gestação, 15% dos casos pode acontecer no período imediato do pós-parto ou ainda, duas semanas após o nascimento do bebê. Em poucos dias, as lesões se espalham pelos glúteos e para as coxas e, por fim, podem se generalizar.

Continue em: https://www.macetesdemae.com/papulas-urticadas-pruriginosas-voce-sabe-o-que-e/


8 visualizações0 comentário