• Ageimagem

Testes genéticos na gravidez: quando são recomendados?


No post de hoje, do nosso colunista Dr. Alfonso Masseguer, Ginecologista e Obstetra, o assunto são testes genéticos na gravidez: quando são recomendados e qual a sua importância. Confira.

TESTES GENÉTICOS NA GRAVIDEZ: ENTENDA QUANDO É RECOMENDADO E A SUA IMPORTÂNCIA

Por Dr. Alfonso Massaguer, ginecologista e obstetra

Muitos pais optam por saber se o filho ainda não nascido pode ter defeitos de nascimento. Quando uma mulher descobre que está grávida, uma enxurrada de informações e dúvidas começa a surgir rapidamente. Isso inclui decisões iniciais sobre a genética durante a gravidez.

Os testes genéticos são opcionais, mas cruciais pois podem fornecer informações importantes antes do nascimento do bebê e com isso ajudar a detectar riscos de anormalidades. Mas é fundamental avaliar as capacidades, riscos e limitações de cada teste.

E para tranquilizar as mamães, há diversos testes que podem ser realizados no primeiro trimestre da gestação que não oferece riscos ao bebê. Ou seja, testes que podem ajudar a identificar algumas alterações cromossômicas ainda o início da gestação.

Criamos esse conteúdo para esclarecer as principais dúvidas e por isso se deseja saber mais sobre a genética durante a gravidez, acompanhe esse post até o final!!! Confira!!!

https://www.macetesdemae.com/testes-geneticos-na-gravidez-quando-sao-recomendado/

#Gravidez #MacetesdeMãe #DrAlfonsoMassaguer

0 visualização0 comentário