• Ageimagem

4 dicas para utilizar o cartão de crédito e gerar renda extra

O especialista em milhas de cartões de crédito, Norton Reveno, explica que pequenas mudanças na rotina de pagamentos podem transformar a vida financeira das pessoas




Quem não quer uma renda extra no fim do mês, não é mesmo? Seja para pagar os boletos em atraso, para fazer a viagem dos sonhos, comprar um carro ou simplesmente fazer um investimento. O uso racional do cartão de crédito e o aproveitamento dos benefícios oferecidos podem significar uma renda importante no orçamento das famílias. E tudo começa com o cuidado na escolha da bandeira que esteja mais adequada ao perfil do consumidor, passando pelas taxas e tarifas cobradas, serviços oferecidos e os programasde pontos, milhas, cashback, investback e prêmios que o cartão oferece.


O palestrante e especialista em milhas de cartões de crédito, Norton Reveno, chama a atenção para a necessidade de o consumidor mudar a mentalidade para passar a se beneficiar do uso do cartão e lista 4 pontos que não podem ser esquecidos na hora de adquirir e usar o cartão de crédito:


1. Gaste no cartão o que você pode pagar


Um item que o consumidor deve ficar atento é verificar se o cartão solicitado é compatível com a sua renda e se é possível administrar os gastos. Dependendo da sua relação com o banco dá até para conseguir cartões que estejam até fora da sua renda, mas isso pode virar um problema se a pessoa não dosar as despesas com a receita. “Osjuros do cartão de crédito estão entre os mais altos do mercado e rolar a dívida não é adequado. A intenção não é aumentar os gastos, e sim usar o cartão de crédito de maneira mais inteligente”, pondera Norton



2. Não esqueça de ver o valor de Taxas e Tarifas


Ninguém gosta ou quer ter uma surpresa no fim do mês com aquela tarifa cobrada no boleto. Para isso, deve-se ficar atento e verificar as tarifas dos bancos e pela operadorado cartão de crédito, já na hora de assinar o contrato de aquisição do cartão. “O cartãode crédito deve ser um produto para facilitar a nossa vida e não ao contrário. A ideia é que você não pague taxas!”, reitera Reveno.



3. Compare os programas de milhas, pontos ou cashback


Ao escolher o cartão, o consumidor deve definir qual o melhor benefício que se encaixa com o seu perfil. No caso do cashback, uma porcentagem daquilo que o consumidorgasta, volta pra ele, logo após suas compras. E, dependendo da instituição financeira, o usuário pode utilizar o dinheiro retornado para novas compras ou até mesmo sacar o valor recebido. Já com as milhas ou com os pontos, é possível trocar por passagens áreas ou transferir esses pontos para as companhias aéreas e com isso acumular mais milhas, até mesmo vende-las e garantir a renda extra. "Há várias empresas no mercadoque compram as milhas dos cartões de crédito e negociá-las pode gerar uma boa renda extra", explica.



4. Não atrase o pagamento da fatura


Outro fator que deve ser levado em consideração é o pagamento em dia das faturas. O cartão foi feito para ganhar dinheiro e é importante manter a fatura sempre em dia, podendo consultar as faturas do cartão de crédito em tempo real através do plicativo do banco, evitando juros, crédito rotativo e outras complicações. “Eu recomendo deixar o cartão, sempre em débito automático, para evitar problemas que possam afetar a geração da sua renda extra” finaliza.



Sobre Norton Reveno


Norton Reveno é especialista em milhas e cartões de crédito, e fundador do sistema de educação financeira: Milhas Lucrativas


Já visitou mais de 90 países e acumulou e negociou mais de 60 Milhões de Milhas Aéreas até o momento - equivalente a mais de 1 Milhão de reais, Norton Reveno largou o seu cargo de engenheiro concursado da Petrobrás e saiu com um objetivo: democratizar o conhecimento de Milhas Aéreas aopovo brasileiro.



Ajuda milhares de pessoas a lucrar todos osmeses utilizando apenas o Cartão de Crédito e, já gerou mais de 400 Cartões Blacks para seus +2000 alunos. Idealizador da série Semana das Milhas, tem como objetivo único mostrar para a maior quantidade de pessoas que Milhas são Iguais a Dinheiro. Ajuda nas principais redes sociais, Instagram, YouTube e TikTok, mais de meio milhão de pessoas.


Youtube: Norton Reveno

Instagram: @nortonreveno

Site: www.milhaslucrativas.com.br

3 visualizações0 comentário