• Ageimagem

A dor, como explicar esse fenômeno que afeta milhares de brasileiros?

O #clienteage, Dr. André Mansano, esclarece as dúvidas que surgem sobre o assunto



Foto: Internet


Como explicar para as pessoas? Essa sensação é uma das principais causas de sofrimento físico vivenciadas pelo ser humano. Em uma entrevista ao podcast “Na medida do possível ou quase”, o #clienteage, o Dr. André Mansano, especialista em dor, explicou sobre essa sensação que afeta milhares de brasileiros.


Segundo o Dr. André, no Brasil, cerca de 60 milhões de pessoas, quase 30% da população sofre de com a dor crônica e isso é um desarranjo que faz parte da rotina de todos. “O diagnóstico é muito difícil de ser feito assim, porque os sintomas confundem e o paciente geralmente passa por diferentes especialistas, até descobrir um tratamento adequado para o seu tipo de dor. Essa dor pode ser generalizada, pode ser muscular, pélvica, pode ser na sola dos pés e pode até mesmo ser a dor de um possível câncer”, explica o médico.


Sendo questionado pelo apresentador do podcast, Fernando Rocha, sobre a resistência da dor, o especialista André Mansano, diz que os triatletas ou pacientes militares têm uma tolerância à dor mais exacerbada, do que pacientes civis ou aqueles que não são ultra atletas.


“A dor é totalmente variada, por exemplo, elas oscilam a sensibilidade e elas podem oscilar até de acordo com o ciclo menstrual da mulher, as flutuações hormonais também podem aumentar a sensibilidade das dores da mulher”.


Ouça abaixo e tire suas dúvidas em: Pod360

Leia mais outros posts sobre cuidados com a dor e prevenção:

Dor nas costas aumenta com a idade

Boa Forma fala sobre a Ozonioterapia como forma de tratamento para dor

6 visualizações0 comentário