top of page
  • Foto do escritorAgeimagem

A imersão no método que preparou astros e estrelas de Hollywood

Atualizado: 11 de nov. de 2022

A atriz Khiara, protagonista do canal mais assistido por crianças e adolescentes no Youtube conta sobre a experiência de ser treinada por Ivana Chubbuck




Foto: a atriz e cantora Khiara em uma sessão de fotos

Créditos: Gabe Ximenes

Ela já treinou ninguém mais ninguém menos do que Jim Carrey, Charlize Teron, Halle Berry, Jared Leto e Brad Pitt. Nos tapetes vermelhos é o nome que desfila por trás das celebridades. O método é da americana Ivana Chubbuck, que já levou astros e estrelas de Hollywood ao Oscar e outras grandes premiações foi desenvolvido por uma coach que prepara atores renomados no mundo todo. As aulas são baseadas no livro “The power of the actor” e ensinam 12 técnicas para a criação de personagens.

No Brasil, Marina Rigueira, única professora de língua portuguesa certificada e licenciada para aplicar o método tem preparado brasileiros para brilharem dentro e fora do País, Khiara é uma das atrizes. “O método nos amplia a concepção de criação, a personagem é construída a partir de outras perspectivas e um aprofundamento que impacta inclusive na própria análise existencial. O processo de autoconhecimento é tão genuíno, que reconhecer vida na personagem fica mais orgânico”, comenta a jovem atriz, que é estrela do canal do Youtuber Luccas Neto e se destacou por filmes produzidos por Luccas nos canais de Streaming.

Uma atriz que busca a formação por excelência


Com 21 anos recém-completados, a jovem Khiara já é uma veterana. A carreira que começou como cantora e nos palcos do teatro ganhou impulso com as aparições na série do Canal Luccas Toon, com mais de 37 milhões de inscrito, onde Khiara interpreta a personagem Gabi. “Eu enfrento uma jornada intensa entre trabalho e estudos. Além das gravações diárias, curso Administração porque no futuro pretendo empreender no segmento artístico”, revela.

Uma mudança de patamar

Para Khiara, contar com um método que extraia dela inúmeras possibilidades e desperte seus recursos internos para as personagens vividas é uma ferramenta exponencial. “O método da Ivana Chubbuck potencializou uma força de interpretação e um pertencimento tão grande, que não me apropriei apenas da minha própria identidade, mas da capacidade de identificar múltiplas vidas dentro de mim. É como explorar uma mina de preciosidades”, considera.

A atriz faz parte de uma lista seleta de alunos formados por este método e que não escondem os planos internacionais. “Saber que estou sendo preparada por um método que já formou grandes ícones do cinema sem dúvidas é inspirador. Sei que não só na atuação nacional, isso contará fortemente para o currículo no Exterior, quando as oportunidades além das fronteiras aparecerem”, diz cheia de expectativas.



Sobre a Khiara

Jovem atriz e cantora com disco de platina, com mais de 1 milhão de ouvintes únicos da música "Fã número um", um solo cantado por ela na série Roxteen, no YouTube. Aos 21 anos já coleciona atuações em filmes de sucesso como “2 Babás Muito Esquisitas”, “Acampamento de Férias 2”, “Acampamento de Férias 3”, “O Plano dos Vilões” e “Gincana na Netoland”, ao lado do Youtuber Luccas Neto. Já trabalhou como modelo em campanhas publicitárias e ganhou o prêmio de melhor atriz no festival do Rio Grande do Sul, pelo curta-metragem “Roda Gigante'', da diretora Fernanda Neu, concorrendo com outros 900 curtas.


Leia também nos principais portais:



23 visualizações0 comentário
bottom of page