• Ageimagem

A matemática das palavras: a arte de escrever de olho no algoritmo

Atualizado: Mar 14



"Como essa palavra-chave está ranqueada?", "Já viu o comportamento dela no trends?" "não esqueça do hipertexto, do hiperlink, das tags e os trending topics.


Depois disso tudo veja se você está sendo claro e objetivo. Use só a ordem direta e nada de ficar usando palavras complexas. O que foi? o cliente não gostou e quer que refaça tudo!!!


Como dia o outro, "não tá fácil pra ninguém". Saudade do tempo em que sentava na ilha com o editor e a gente via se o texto estava casando com a imagem e se a linguagem estava apropriada para a audiência.


NO UNIVERSO DIGITAL, palavras são números de uma complicada equação que ajudou a construir uma fórmula de sucesso que gera bilhões para conglomerados da comunicação.


Será o Google a nova Coca-Cola? afinal, tal como a indústria de refrigerantes, a gigante da comunicação digital monopoliza o mercado, vicia seus consumidores e promove grandes disputas nos pontos de vendas para oferecer um produto cuja fórmula é guardada à sete chaves.


Se o Google é a Coca-Cola o Facebook é a Pepsi. Diria que com uma fórmula mais saboroso e gosto próprio. Ambas, porém, dominando a forma como o mundo divulga suas mensagens.


E logo jornalista que sempre fez questão de dizer que é de humanas e não de exatas, precisa agora desenvolver uma aptidão para a matemática e usar os seus escritos para destrinchar a equação digital.


É a matemática das palavras ditando suas próprias normas. Então se você quer que a sua mensagem se transforme num best-seller, que curiosamente atende pelo nome de viral, não deixe de fazermos cálculos e além do papel e da caneta, ops! além do teclado e do monitor abra uma janela para sua calculadora.


Saiba mais em: www.ageimagem.com.br


#Matemática #Redes #Tecnologia #Inovação #Digital #Números #Algoritmo #Palavras



19 visualizações0 comentário