• Ageimagem

Ageimagem na cobertura da Covid-19

Atualizado: 27 de Ago de 2020


Divulgação de dicas que vão ajudar as pessoas a enfrentar a pandemia ganham força na mídia


Desta vez o destaque é para a divulgação sobre a correta higienização das mãos de forma a deixar a pele saudável mesmo com o uso contínuo de substâncias químicas como o álcool, sabonete e detergentes. O médico dermatologista, Dr. Cristiano Kakihara, foi ouvido em reportagens sobre o tema e mostrou que cuidados simples tomados a cada lavada ou ao longo do dia podem sim manter a pele das mãos suave e macia e proteger o dorso dos efeitos danosos dos componentes químicos abrasivos. 


A pele do dorso da mão é bem fina e extremamente sensível à produtos químicos. Não há um grande número glândulas sebáceas nessa região e é esperado que a pele fique áspera e desidratada podendo causar até rachaduras e feridas, como explicou o médico.

O especialista enumerou algumas dicas importantes que vão ajudar as pessoas n os cuidados diários. A Ageimagem desde o início do isolamento social no Brasil tem se preocupado em produzir conteúdo para divulgação de temas que atendam às necessidades das pessoas e que contribua para ajudar na preservação de vidas nessa luta de todos nós contra o coronavírus.

Os médicos não só estão na linha de frente de combate à doença como são fundamentais na orientação dos brasileiros com informações referendadas e de credibilidade. Veja abaixo os links com reportagens divulgadas na mídia sobre esse tema:


Coluna RG / Portal UOL

TV Catia Fonseca


6 visualizações0 comentário