• Ageimagem

Campanha vai arrecadar agasalhos e cobertores para as pessoas em situação de rua

Iniciativa é a primeira ação social da plataforma digital que reúne jovens talentos e artistas experientes em defesa de causas


Foto: Internet


A causa da atriz Mariana Scofano foi a inspiração da campanha do agasalho para moradores de rua. A jovem, ao se inscrever na plataforma digital AgeKids&Teens, manifestou o interesse em participar de ações que pudessem amenizar o sofrimento das milhares de pessoas que hoje são obrigadas a pedir esmolas ou vender balas e doces nos sinais de trânsito.


"Essa é uma imagem que sempre me impactou. Especialmente quando vejo crianças. Muitas pessoas dizem que não se deve dar esmolas, mas conversando com essas pessoas a gente percebe que a maioria delas está ali como a última possibilidade de ter o que comer. Como não se sensibilizar com isso?", ressalta a atriz.



A campanha


E a causa da Mariana sensibilizou outros jovens talentos que, como ela, querem usar a visibilidade que alcançam com sua arte para promover mudanças na sociedade. A mobilização que começa nesta segunda-feira, 05 de julho, se dará por meio das redes sociais dos participantes da plataforma AgeKids&Teens. Jovens como a cantora e atriz Gabi Amaral e os atores Stefano Agostini e Conrado Bonow, irão pedir doações e recolher agasalhos e cobertores para distribuir entre as pessoas em situação de rua.



Eles também vão fazer desafios nas redes sociais para que outros artistas abracem essa causa e vão estimular doações individuais com imagens compartilhadas na hashtag #MudeoMundoPelaArte. "É um momento extremamente difícil para todos nós. Essas pessoas estão nas ruas sem muita esperança, aguardando que alguém estenda as mãos para elas. É a nossa forma de contribuir para dar um pouco de conforto a elas", explica Gabi Amaral.



Jovens artistas com causas


Gabi Amaral é ativista de causas sociais, em 2018, aos 11 anos, comandou o palco Kids do Festival mundial de música Playing For Change Day, que arrecada fundos para inserir, pela música, crianças e adolescentes da Ásia, África e América Latina. Em 2020, mesmo durante a pandemia, foram duas edições do Playing For Change Day em casa, em ambas Gabi esteve presente comandando apresentações on-line de jovens artistas.



O ator Stefano Agostini, de 10 anos, é um entusiasta de causas ambientais. O garoto faz sucesso no canal infantil Gloob, no papel de Zeca, o mais novo Detetive do Prédio Azul. Assim como o personagem da capa verde, o jovem talento, sob a orientação dos pais, tem se engajado na defesa do meio-ambiente. Recentemente, abraçou nas suas redes sociais uma campanha para que as crianças abandonem o copo descartável de plástico e criem o hábito de usar o copo ecológico reutilizável.



"O plástico é um dos maiores inimigos da vida marinha. Os peixes se intoxicam e podem intoxicar também os seres humanos", alerta o jovem talento, embaixador da Plataforma AgeKids&Teens.



AgeKids&Teens


A AgeKids&Teens surgiu da observação de uma mãe sobre a vontade da filha de desenvolver uma carreira artística. A empresária Patrícia Limeira, fundadora da Ageimagem Comunicação, com unidades no Rio e em São Paulo, conta que seguiu os protocolos para dar a oportunidade à filha de desenvolver seu talentos.



"Fiz tudo como manda o figurino. Inscrevi minha filha numa agência, paguei cursos de interpretação, canto, dança, entre outros, e ajudei na montagem das peças que ela atuou. Mas, ainda assim me sentia desassistida. A falta de informação sobre o universo artístico dela, a desorientação em relação a estratégias de carreira, o silêncio das agências que não davam qualquer retorno sobre testes ou seleções em que a minha filha estaria ou não participando me desestimulavam. Via de regra, descobri um teste bem depois dele ter sido realizado", conta a empresária.


Logo ela descobriu que o seu descontentamento era generalizado. Várias mães, compartilhavam da mesma frustração. "Foi aí que percebi que era um mercado que não se reinventou, mantinha o mesmo modelo de décadas. Então, essas observações resultaram na AgeKids&Teens", explica.



A plataforma digital foi desenvolvida para oferecer cursos técnicos de capacitação profissional, manter ativa uma rede de informações sobre seleção de elenco, coaching individual para jovens selecionados para testes e um atendimento especial de comunicação aos jovens, não só para dar visibilidade aos seus talentos em multiplataformas digitais, "É preciso dar vazão aos desejos dessa geração de promover mudanças. Essa geração nascida do século XXI já nasceu toda conectada e traz uma bagagem incrível de informação para realizar os seus sonhos".



As ações sociais, como a Campanha do Agasalho para moradores de rua, mostram que esses jovens talentos estão mesmo empenhados na transformação. "Eles querem ter a oportunidade de destacar o papel social do artista. Mostrar que a arte pode ser um agente da transformação do mundo. E defender causas é uma forma de exercitar a sensibilidade e potencializar os seus talentos", finaliza Patrícia.



AGEKids&Teens


Instagram: https://www.instagram.com/agekidseteens/


Facebook: https://www.facebook.com/AgeKidsETeens


Site: www.agekidseteens.com.br



Stefano Agostini


Instagram: https://www.instagram.com/stefanoagostini


Facebook: https://www.facebook.com/Stefano-Agostini-106391424586084



Gabi Amaral


Instagram: https://www.instagram.com/gabiamaraloficial/


Facebook: https://www.facebook.com/GabiAmaralOficialPG



Conrado Bonow


Instagram: https://www.instagram.com/conradobonow


Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCRNIqvAk4jGHs7b4D2YcQw

9 visualizações0 comentário