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Campanhas sobre diversidade ganham espaço na mídia no Dia dos Pais

Atualizado: 25 de Ago de 2020

A peça publicitária da natura com a família de Tammy, filha da cantora Gretchen, construiu narrativa favorável à exploração do tema.


Foto: Reprodução/Instagram/ @umafamiliasim


O Dia dos pais de 2020 não ficará marcado apenas pela Pandemia e o distanciamento social que separou pais e filhos, um outro ponto mobilizou a comunicação dessa efeméride e virou alvo de muita discussão nas Redes Sociais. Seja qual for o seu posicionamento sobre o tema, o que chama a atenção do ponto de vista da comunicação é que os resultados da campanha foram altamente positivos para a marca. Ao optar por conectar o nome da Natura ao debate sobre a diversidade, a empresa se comunica de uma forma transparente com o público deixando claro o seu posicionamento.

O certo é que o mercado entendeu que a diversidade de gênero é uma realidade que precisa ser assimilada para o desenvolvimento dos negócios. Na Ageimagem, identificamos a tendência e desenvolvemos campanhas sobre o tema nas nossas mídias e de alguns clientes. Na Assessoria de Imprensa, a divulgação de histórias de casais homoafetivos ganharam destaque e alcançaram resultados importantes na divulgação.   Postagens sobre os novos arranjos familiares e suas comemorações especiais no dia dos pais se alinharam às mensagens tradicionais e ajudaram a reforçar o conceito adotado pela agência de se conectar com a ciência e respeitar a diversidade dos padrões de comportamento da sociedade e construir um modelo de comunicação conectado com causas ambientais, sociais e solidárias. 

Essa é uma postura da Ageimagem e um dos pontos fundamentais de uma comunicação moderna, arrojada e criativa que nos propomos a fazer. Uma conexão com clientes e com os veículos de mídia que costumam tratar dessas causas de uma maneira respeitosa e com a responsabilidade necessária para ajudar a formar uma sociedade mais tolerante e afetuosa. 

As ferramentas de comunicação estão aí para serem usadas de forma estratégica e construir a imagem de acordo com os conceitos de cada marca, com a personalidade de cada uma delas. Cabe a nós comunicadores ter a sensibilidade e o profissionalismo suficientes para tratar da comunicação de cada cliente de maneira personalizada e assim engajar cada vez mais comunidades com os serviços que com os serviços e produtos que a marca oferece. 


Acesse:

bit.ly/33GGJfq

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