• Ageimagem

Campanhas sobre diversidade ganham espaço na mídia no Dia dos Pais

Atualizado: 25 de Ago de 2020

A peça publicitária da natura com a família de Tammy, filha da cantora Gretchen, construiu narrativa favorável à exploração do tema.


Foto: Reprodução/Instagram/ @umafamiliasim


O Dia dos pais de 2020 não ficará marcado apenas pela Pandemia e o distanciamento social que separou pais e filhos, um outro ponto mobilizou a comunicação dessa efeméride e virou alvo de muita discussão nas Redes Sociais. Seja qual for o seu posicionamento sobre o tema, o que chama a atenção do ponto de vista da comunicação é que os resultados da campanha foram altamente positivos para a marca. Ao optar por conectar o nome da Natura ao debate sobre a diversidade, a empresa se comunica de uma forma transparente com o público deixando claro o seu posicionamento.

O certo é que o mercado entendeu que a diversidade de gênero é uma realidade que precisa ser assimilada para o desenvolvimento dos negócios. Na Ageimagem, identificamos a tendência e desenvolvemos campanhas sobre o tema nas nossas mídias e de alguns clientes. Na Assessoria de Imprensa, a divulgação de histórias de casais homoafetivos ganharam destaque e alcançaram resultados importantes na divulgação.   Postagens sobre os novos arranjos familiares e suas comemorações especiais no dia dos pais se alinharam às mensagens tradicionais e ajudaram a reforçar o conceito adotado pela agência de se conectar com a ciência e respeitar a diversidade dos padrões de comportamento da sociedade e construir um modelo de comunicação conectado com causas ambientais, sociais e solidárias. 

Essa é uma postura da Ageimagem e um dos pontos fundamentais de uma comunicação moderna, arrojada e criativa que nos propomos a fazer. Uma conexão com clientes e com os veículos de mídia que costumam tratar dessas causas de uma maneira respeitosa e com a responsabilidade necessária para ajudar a formar uma sociedade mais tolerante e afetuosa. 

As ferramentas de comunicação estão aí para serem usadas de forma estratégica e construir a imagem de acordo com os conceitos de cada marca, com a personalidade de cada uma delas. Cabe a nós comunicadores ter a sensibilidade e o profissionalismo suficientes para tratar da comunicação de cada cliente de maneira personalizada e assim engajar cada vez mais comunidades com os serviços que com os serviços e produtos que a marca oferece. 


Acesse:

bit.ly/33GGJfq

bit.ly/3iqLj5F


#diversidades #empresasdiversas #comunicacaodecausas

#comunicacao

#assessoriadeimprensa

#ageimagem

#paisefilhos





41 visualizações0 comentário

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube