• Ageimagem

Coach ensina técnicas simples sobre autodesenvolvimento para colocar em prática

A partir de sua própria experiência, Jordete Braga explica que o autoconhecimento é uma ferramenta poderosa para a melhora do desenvolvimento pessoal e profissional



Carl Jung defendia que o “os estágios de desenvolvimento humano se dão principalmente a partir da segunda metade da vida”, ou seja, entre os 35 e 40 anos, quando o indivíduo tem a oportunidade de unificar vários aspectos da sua personalidade e atingir a autorrealização. Mas para a coach Jordete Braga, até meados de 2010, esta afirmação não fazia nenhum sentido.


Em sua trajetória à frente de times de vendas, percebeu muitas lacunas, pontos que precisava desenvolver e outros que queria ter conhecimento mínimo para ajudar os demais, mas sempre com ótimas desculpas para não fazê-lo, seja porque tinha arriscado uma abordagem junto ao cliente e esta tinha dado certo ou porque achava que não tinha tempo. Faltava prioridade.


"Com o passar do tempo, fui observando e me auto classifiquei como um componente do time dos Líderes Executores: aqueles que saem fazendo como um carro super potente andando em alta velocidade, pulando lombadas e avançando sinais para bater a meta de qualquer jeito. Vez ou outra perdia integrantes importantes do time, que não aguentavam a pressão de um executor sem empatia", explica Jordete.


Esta história possui muitas vertentes, mas sua experiência pessoal a fez criar uma metodologia sobre autoconhecimento que, segundo ela, a fez enxergar como ser uma líder mais feliz e menos tirana. Foi quando passou a exercer mentoria e coaching. "Não posso afirmar que o coaching, ou as dezenas de treinamentos, especializações, formações pelo qual passei em todos estes anos foram responsáveis pela minha evolução: atribuo a permissão de que isso acontecesse. Porque quando você se permite passar pela transformação, até uma troca de palavras com um desconhecido no elevador tem o poder de tocar você, de fazê-lo refletir", afirma Jordete. "Certa vez, li que a viagem para dentro de si pode ser feita apenas com a prática do silêncio, fiquei meio zonza com esta informação, confesso e não tive maturidade imediata para embarcar nesta suposta viagem. Porém quando me permiti, foi incrível".


Assim é a jornada do autoconhecimento, um processo permissivo, de identificação dos seus talentos naturais, suas habilidades, forças, e aspectos que podem ser melhorados. "Com Clareza (Ahh! eu amo a clareza!) Olhar para si com verdade habilita você a levantar da cadeira assim que acabar a sessão e começar a fazer o que precisa para chegar na sua meta". Se alguém falasse sobre isso para aquela líder executora do passado ela ficaria incrédula, reflete a profissional.


Ela conclui e aponta que o caminho para essa reflexão interior é a partir de uma prática realizada com amor. "Amar o que a gente faz só é possível de verdade quando você se conhece. Não me parece justo você passar a maior parte da sua vida fazendo algo que não tem certeza se gosta, ou que você não faça a diferença, por isso, insisto que você embarque nesta viagem que começa em momentos de silêncio e podem continuar em uma sessão de Coaching, com a permissão de você passar a ser tudo o que você poderia ser nesta jornada da vida", finaliza.



Sobre Jordete Braga

Com mais de 18 anos de experiência com Vendas Consultivas, atendimento a clientes de grande porte e estruturação de projetos de tecnologia, faz carreira buscando a excelência no atendimento. Líder de time de vendas, responsável por atendimento de clientes em todo o Brasil, estruturação de política comercial, acompanhamento de negociações complexas, desenvolvimento de Vendedores, acompanhamento de equipe e toda a rotina peculiar à um time de Vendas de Alta Performance sempre estiveram no meu cotidiano.

Instagram: Jordete Braga

Facebook: Jordete Braga

Mais informações. www.ageimagem.com.br


5 visualizações0 comentário

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube