• Ageimagem

Como cuidar do cabelo no verão

Dicas de especialistas para cuidar dos fios antes, durante e depois da temporada



Foto:Westend61/Getty Images

Ainda não é aconselhado frequentar às praias devido à pandemia do coronavírus. Mas algumas pessoas ainda vão aproveitar a piscina de casa ou do prédio.


Portanto, para começar essa conversa, nada de fazer qualquer tipo de descoloração nos 15 dias que antecedem os mergulhos. “Especialmente quem faz luzes ou gosta de ser loira ou platinada, o ideal é esperar cerca de duas semanas após o procedimento para entrar na água do mar ou da piscina. Esse é o tempo ideal para que a porosidade dos fios seja amenizada. Dessa forma, a penetração do sulfato sulfato usado nas piscinas vai causar menos estragos”, diz Valéria Campos, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo.


Segundo especialistas, as mulheres estão mais em casa, com mais tempo para refletir sobre o assunto e fazer o procedimento. "Muitas também gastaram menos com viagens, restaurantes, entretenimento e, por isso, conseguiram poupar dinheiro para fazer o tratamento", revela especialista


Mas mesmo se você não é desse time, existem outros danos presentes ao curtir o verão que podem ser previstos e abordados com atitudes prévias para diminuir os danos.  É o caso do sol, por exemplo, que atinge as madeixas de forma mais intensificada nessa época. O calor excessivo dos raios ultravioleta desidratam o fio de dentro para fora. Por isso, vale investir em uma hidratação pré-verão. Ela vai vai preparar os fios para as agressões que vêm pela frente. “Antes da exposição ao sol, é importante investir em uma hidratação power (aquelas feitas no salão, sabe?)”, fala Rodrigo Tanamati, terapeuta capilar do salão C.Kamura SP.


Para quem tem o cabelo quimicamente tratado, colorido ou com mechas, além da hidratação, é essencial o uso de produtos para reconstrução, assim você fortalece a fibra e minimiza os danos. “Se você tem fios cacheados ou crespos, vale investir na umectação dos fios com óleos vegetais”, sugere Nanashara Valgas, dermatologista da Clínica Derm&Vasc, em Macaé, no Rio de Janeiro. “O ideal é deixar o óleo por pelo menos três horas nos fios.”



COMO CUIDAR DO CABELO NO VERÃO: DURANTE

Foto: ShotPrime/Getty Images



Agora é a hora de ter seu nécessaire de verão bem montado. “Vale trocar o seu shampoo normal por um mais hidratante e se possível com filtro solar”, ensina Valéria. Também deve ser providenciado condicionador e creme de pentear com FPS, óleo capilar e chapéu com proteção UV para manter os fios saudáveis e protegidos.


“Os raios ultravioleta podem atacar a melanina e romper as ligações de queratina do cabelo, deixando-o frágil e quebradiço. Os raios UVA e UVB também podem causar queimaduras no couro cabeludo e até que no couro cabeludo e até queda”, alerta Valeria.


Na hora da diversão, você vai precisar ter à mão leave-in com FPS. “Ele protege os fios da oxidação causada pelos raios UV, evitando o desbotamento da cor e também o ressecamento. As máscaras e leave-in específicos para este fim trazem uma tecnologia que ajuda a evitar os

danos causados por cloro e sal”, diz Rodrigo. A ideia é que um “filme” se forme em torno dos fios, prevenindo e protegendo dos efeitos do cloro e da luz solar.


Cuidados para loiros

Os fios loiros devem evitar a piscina em excesso para não correr risco de alteração da cor – para verde! Não aguenta ficar longe da água? Para proteger o fio, antes de entrar na piscina, molhe antes de entrar na piscina, molhe os fios e aplique um óleo ou creme (com filtro solar) para amenizar os danos. Dessa forma, o cabelo, que já estará saturado de água, absorverá menos sal ou cloro. Você pode usar água termal ou de coco após lavá-los”, fala Nanashara.


Além dos danos já citados, no verão, a gente acaba lavando muito mais os cabelos por causa do calor. O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente, mas se for utilizar secador você precisa usar protetor térmico para proteger os fios. Quanto mais o cabelo secar naturalmente mais ele vai ficar hidratado, retendo água no fio, segundo Jéssica  Yansen, especialista em tratamento capilar do Espaço J, de Vinhedo (SP).


Confira a matéria completa clicando aqui


#Cabelos #Beleza #Verão #Cuidados #Tratamentos #BemEstar

6 visualizações0 comentário

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube