• Ageimagem

Congelamentos de óvulos: a procura pelo procedimento aumenta nas clínicas de reprodução

Atualizado: Mar 14

Em artigo publicado no portal Papo de Mãe, o Dr. Alfonso Araújo Massaguer explica e dá dicas sobre os cuidados que as mulheres devem tomar para que tudo ocorra bem no processo e tenha o sucesso esperado.


A gravidez tardia tem sido um fenômeno do mundo moderno por opção das mulheres que desejam se firmar profissional e alcançar a maturidade emocional para engravidar. A partir dos 35 anos as chances de uma gravidez natural diminuem abruptamente e o congelamento dos óvulos surge como uma opção real para essas mulheres realizarem o sonho da maternidade com mais segurança.

No artigo para o portal papo de mãe o Dr. Alfonso afirma que o congelamento de óvulos é uma ótima opção para a extensão da fertilidade e diz que o ideal é que esse processo ocorra antes dos 35 anos de idade. Aos 40 anos, esse índice passa para 60% e vai reduzindo até zerar o estoque de óvulos. O Dr. Alfonso Araújo Massaguer é Ginecologista e Obstetra pelo Hospital das Clínicas e Especialista em Reprodução Humana, diretor da clínica Mãe.

Veja mais em: https://papodemae.uol.com.br/2021/01/31/o-momento-de-ser-mae/



Outros posts sobre assuntos relacionados sobre congelamento de óvulos:


https://www.ageimagem.com.br/post/insemina%C3%A7%C3%A3o-caseira-saiba-os-riscos-do-procedimento

https://www.ageimagem.com.br/post/infertilidade-respondemos-%C3%A0s-10-d%C3%BAvidas-mais-comuns-dos-casais-para-te-ajudar-no-tratamento



#Reprodução #Fertilização #Mulheres #Procura #Aumento #Assessoria #Comunicação #MarketingDigital #Cuidados #Procedimentos #Sucesso #CongelamentodeÓvulos