• Ageimagem

A Revista Veja Saúde destacou sobre os cuidados com os cabelos brancos

Atualizado: Abr 7







Houve um crescimento de pessoas que estão optando por deixar os cabelos ficarem brancos e estão cada vez mais renunciando à tintura. Diante deste crescimento é preciso sempre ter muito cuidado, mesmo que não seja pintado e que há um cuidado presente, nos cabelos brancos também não é diferente. É preciso sempre manter todo um cuidado para que não haja problemas e irritações.

O que causou o aumento desta tendência dos cabelos brancos foi a pandemia ocasionada pelo coronavírus. De acordo com um estudo, no início de 2020, foi provado que o estresse acelera o branqueamento dos cabelos tanto das mulheres quanto dos homens.


Além do estresse, outro fator despertou a cada vez mais as pessoas deixarem que seus fios ficassem totalmente brancos, pois os salões de beleza tiveram que serem fechados por conta das regulamentações locais para combater a contaminação do coronavírus nas cidades.

De acordo com a Dermatologista Valéria Campos, frisa que esse é um cabelo que tem especialidades. "Ele possui um textura mais áspera". A Dermatologista ainda cita que há maior sensibilidade, já que fios aguentam menos tração e e processo químicos. É preciso ter um certo grau de dedicação para manter os cabelos brancos bonitos e saudáveis.

Veja algumas dicas que a Dra. Valéria Campos recomendou para os cuidados com os cabelos brancos:

Use Xampu Roxo: Até perder 100% da cor, o fio pode nascer meio amarelado. Esse tipo de produto ameniza a situação. Hidrate Bem: O cabelo branco é mais ressecado. "Mas há máscaras ótimas para hidratá-los em casa", diz Valéria. Proteja do Sol Sensível, a cabeleira é muito suscetível aos danos de radiação. Utilize produtos com filtro solar. Recorra ao chapéu Quando o fio é branco, o couro cabeludo fica mais exposto, elevando o risco de tumores.

Outros posts sobre cuidados com o cabelo, pele e cuidados com o sol:


Calor envelhece a pele e os cabelos

Água de coco hidrata o cabelo ressecado, mas não exclui cuidados no salão Saiba a razão do tom esverdeado nos cabelos nesse verão

Dicas para curtir o verão com a pele, cabelo e bronze impecáveis

Os cuidados com a pele na pandemia



Veja mais na última edição da Revista Veja Saúde impressa e também no link abaixo:

msn.com

Veja Saúde On-line





#cabelosbrancos #tendências #cuidados #pandemia #estresse #fios #coronavírus #crescimento #couro #cabeludo #riscos #ressecamento #produtos #dicas #beleza #marketingdigital #assessoria #ageimagemrj #ageimagemsp #explorar #SãoPaulo #RiodeJaneiro #Brasil #Dermatologia #Dermatologista

21 visualizações0 comentário