• Ageimagem

Estética masculina: conheça os procedimentos mais procurados

Homens também cuidam da pele e buscam procedimentos rápidos e com resultados naturais



Foto: Internet


Cuidar da pele não é apenas uma atividade feminina. Cada vez mais, os cuidados com a pele fazem parte da rotina dos homens, que agora não se preocupam apenas com a forma física, mas também com os cuidados com a pele, com o cabelo e, principalmente, com a barba.


Há quem diga que a barba é a maquiagem masculina, mas os dermatologistas dizem que, na verdade, é o cuidado diário. “É possível fazer um tratamento estético e ficar com o efeito natural, os homens podem ficar tranquilos em relação a isso", explica a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Mônica Moya.


Entenda a pele masculina


Da mesma forma com que a pele feminina requer cuidados, a pele masculina também precisa de atenção. A diferença é que a pele do homem possui maior concentração de testosterona, fazendo com que a espessura e a densidade da pele sejam diferentes da pele feminina.


Resumindo, a pele masculina é mais áspera e possui mais queratina, para conseguir suportar os fios grossos e volumosos da barba. Além disso, a pele masculina tem mais glândulas sebáceas, o que acaba tornando a pele dos homens mais oleosa e propensa a acne.


Especialista explica os procedimentos


“Um dos maiores medos dos meus pacientes é o de que os tratamentos não apresentem efeitos naturais na pele. Eles dizem que, por medo de se depararem com algo artificial, adiam, por anos, a busca por procedimentos que possam melhorar o aspecto da pele”, conta Mônica.


Ela afirma, ainda, que, quando os pacientes finalmente topam realizar os procedimentos, a expressão encontrada é de alívio, graças ao “efeito natural e à praticidade que eles conferem”. A médica explica que os homens não precisam fazer várias sessões para conseguir o resultado desejado, mas isso vai de acordo com a necessidade do paciente.


“Dependendo do caso do paciente, é possível realizar vários procedimentos em um único dia, não precisa retornar ao consultório várias vezes. Mas, precisamos deixar claro que não são todos os homens que em uma única sessão conseguimos resolver. No entanto, é possível associarmos os tratamentos, para ajudar no resultado que o paciente deseja e diminui as idas ao consultório”


O que esperar dos procedimentos?


Ultrassom microfocado - o paciente pode sentir uma sensação dolorosa no rosto, mas a aparência da pele fica normal.


Luz pulsada - o paciente pode ficar com algumas manchinhas vermelhas na pele, que logo somem com o passar dos dias.


Preenchimento - nesse caso, o paciente pode ficar um pouco roxo e inchado por 7 a 10 dias.


Botox - é um procedimento tranquilo, mas em alguns casos pode aparecer alguns pontinhos roxinhos na pele que somem com o passar dos dias.


Sobre a Dra. Mônica Moya


Graduada em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes e Residência em Clínica Médica e Dermatologia pela faculdade de Medicina do ABC. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Instagram: Dra. Mônica Moya

Facebook: Dra. Mônica Moya

Mais informações: www.ageimagem.com.br

14 visualizações0 comentário