• Ageimagem

Estética e beleza - Anvisa aprova novas tecnologias que melhoram a musculatura

Uma das vantagens dos novos tratamentos é que eles atuam simultaneamente e podem ser ajustados para atender desde pessoas sedentárias aos atletas de academia


Você saberia dizer se o que te incomoda no seu corpo é causado por falta de músculo, excesso de gordura, de pelos ou flacidez? Pensando nessas respostas e apoiada em novas tecnologias, a mais recente abordagem estética tem um olhar abrangente sobre as queixas de quem chega aos consultórios insatisfeito com a própria imagem. Três novos equipamentos que acabam de ser aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - a ANVISA - chegam ao Brasil em março, e já vão estar disponíveis para o brasileiro, um dos maiores consumidores de tratamentos estéticos do mundo.


O grande diferencial dessas novas tecnologias é poder tratar o paciente como um todo. "Antes, você cuidava da pele, diminuía a gordura, mas o resultado não era tão visível porque a musculatura estava frágil. Hoje, tratamos a gordura localizada, mas junto também a flacidez e, agora, como cereja do bolo dessa parte corporal, a estrutura muscular“, afirma Eduardo Marques, CEO da STR Med, empresa importadora dos equipamentos.


Tratamento associado

O Sculpt Max é indicado para definição e fortalecimento muscular, e ajuda a prevenir e tratar a incontinência urinária, fortalecendo a musculatura pélvica por meio de uma exclusiva ponteira que aumenta a espessura da parede vaginal e melhora a sensibilidade. O Fiber Max para depilação a laser e o Cryo Max é uma plataforma multifuncional com vários tratamentos corporais e faciais. As máquinas são diferentes de tudo o que temos até o momento no mercado brasileiro. "O Sculpt Max, por exemplo, gera uma sobreposição de contrações involuntárias do músculo, que chamamos de contrações tetânicas, algo impossível de ser reproduzido num exercício, por mais intenso que seja. Por meio do ajuste das frequências do campo magnético é possível condicionar a musculatura de uma pessoa sedentária e também definir os gominhos do abdômen de quem é fiel à academia“, diz Eduardo.


Além da questão estética, as novas tecnologias também trazem benefícios para a saúde. “Quanto mais idade a gente tem, menos músculos, e é muito importante reverter essa situação, pois a tonificação muscular melhora a qualidade de vida do paciente, traz uma resposta motora melhor, previne o envelhecimento ósseo e consequentemente, melhora a flacidez de pele também“, afirma o empresário. Ele considera o tratamento simultâneo a estratégia mais indicada para conseguir bons resultados estéticos. “Por meio da tecnologia HI-EMT, que emite ondas eletromagnéticas são geradas contrações de alta intensidade que prometem reduzir 15% da gordura abdominal, aumento de cerca de 19% da massa muscular e redução de 4 cm de circunferência", afirma.


A Fibra de Laser Acoplada é a tecnologia de última geração que usa três tipos de ondas de diodo através de fibra acoplada, o que é, ainda segundo Eduardo, uma revolução no mercado de depilação a laser! "A luz gerada por laser de diodo múltiplo, é acoplada em uma fibra multifocal que fornece a luz ao local alvo", explica. Além disso, a vida útil do equipamento é mais longa, "Isso porque as lâmpadas não estão localizadas na peça de mão, mas no corpo da máquina, onde o calor é concentrado", ressalta o empresário.


Por fim, a Criolipólise promete destruir as células de gordura de forma segura. "É um tratamento perfeito para gordura localizada, pois combate as células adiposas por resfriamento, diminuindo também a flacidez da pele em várias áreas do corpo, do interno de coxa a braços, barriga e culote", finaliza.


Saiba mais sobre as novas tecnologias:


1. Sculpt Max: Tecnologia Hi-EMT que induz até 35 mil contrações musculares de alta intensidade para tonificar e modelar músculos, aumentar a massa magra e reduzir a gordura ao mesmo tempo. Com 5 modos de treinamento é o único aparelho no Brasil com 5 diferentes ponteiras que podem ser adequadas à faixa etária do paciente. É seguro, rápido e indolor. As contrações são capazes de estimular o músculo provocando a hipertrofia, por meio de uma grande quantidade de suprimento de energia.


2. Fiber Max: O laser de diodo de fibra acoplada para depilação fica localizado dentro do mainframe em vez da peça de mão. Portanto, a energia do laser é transferida por fibra para o alvo, o que aumenta significativamente a eficiência energética e a vida útil da peça de mão. A peça de mão mais leve torna-a mais conveniente para os médicos, enquanto o poderoso resfriamento maximiza o conforto do paciente. A fibra de laser acoplada promete ser mais rápida, mais eficiente e indolor com 3 tipos de ondas na mesma ponteira congelada, sendo eficaz para todos os tipos de peles.


Em máquinas de laser de diodo acoplado a fibra, as lâmpadas laser não estão localizadas dentro da peça de mão, mas no corpo principal da máquina, então o calor é concentrado dentro do núcleo e não na mão, os sistemas de resfriamento trabalham menos para dispersar esse calor, então os lasers são mais duráveis (50 milhões de pulsos, na verdade 5 vezes mais do que os melhores diodos padrão). Como as lâmpadas não estão mais dentro desta parte, o operador consegue manejar uma peça leve e de baixa temperatura que contata a ponta de resfriamento que raramente esquenta, dando ao paciente tratamentos confortáveis. Além disso, essa tecnologia torna o feixe de luz mais focado (luz colimada) o que garante o tratamento mais eficaz no menor tempo possível, eliminando o desperdício de energia em áreas que não precisam de tratamento. Possui 3 tipos de ondas na mesma ponteira 755nm (Alexandrite) 808nm (Diodo) 1064nm (ND Yang) configurados automaticamente de acordo com cada tipo de pele.


3. Cryo Max: a cryolipose 360 com led é poderoso sistema de congelamento e alta performance com controle da temperatura digital na própria ponteira e 7 tamanhos disponíveis para tratamento de várias aéreas. A ponteira resfriada da Criofrequência traz um conforto na aplicação, já que protege a epiderme. A terapia praticamente indolor traz resultados visíveis já na primeira sessão, produzindo um efeito lifting instantâneo, duradouro e progressivo.


A função Lipo Laser com 8 aplicadores permite que as placas trabalhem em baixos níveis de energia do laser, o que gera um sinal químico nas células de gordura, quebrando os triglicérides armazenados em ácidos graxos livres e glicerol e libera-los nos canais das membranas das células.


Já a função STR Max trabalha 4 tecnologias simultaneamente na mesma ponteira, atingindo resultados excelentes em menor tempo, unindo ultrassom cavitacional duplo 80KHZ(2x40KHZ) + Vácuo + RF + laser 650nm. O tratamento é eficaz para celulite, flacidez, redução de medidas e modelagem corporal. Com o Cryo Max as possibilidades de junção de tecnologias proporcionam a criação de vários protocolos agilizando e atingindo o melhor resultado em menor tempo.


4. HiFu 5D Max: Chegará ao Brasil em abril. O equipamento de ultrassom micro e macrofocado possui 5 funções numa mesma máquina. Por meio da tecnologia mais conceituada do momento, proporciona uma aparência mais jovem, sem intervenção cirúrgica, e com resultados muito mais naturais. A mais avançada tecnologia americana de ultrassom focado de alta energia não invasiva, penetra profundamente e gera cerca de 10 mil pontos de condensação, atuando na camada SMAS da pele e diretamente na camada de gordura, gerando energia térmica que dissolve as células de gordura e constrói uma nova rede de fibras de colágeno aumentando a elasticidade da camada interna da pele. De maneira segura e eficaz, o tratamento é indicado para tratar envelhecimento facial e corporal, flacidez, obesidade e flacidez vaginal.


A tecnologia 4D ultra entrega energia micro e macrofocada, ou seja, ideal para tratar diversas áreas tanto faciais quanto corporais de forma não invasiva. Já a ponteira liposonic adota um sistema de saída de contorno personalizado circular. As 24 linhas de energia em um único disparo, têm 576 pontos de foco, o que elimina de forma precisa e completa uma maior quantidade de gordura localizada. O tecido adiposo é destruído ainda durante o tratamento, e a circunferência corporal reduzida de 2 a 6cm.


Sobre STR MED

A STR Med é uma importadora e distribuidora de equipamentos médicos que, em parceria com uma empresa americana, possui a exclusividade na distribuição dos aparelhos Sculpt Max, Cryo Max e Fiber Max, já aprovados pela ANVISA para comercialização no Brasil. Eduardo Marques é CEO da STR MED e representante oficial da tecnologia. O empresário e investidor, já reconhecido no mercado, tem mais de 15 anos de experiência no ramo de importação de produtos de diversos segmentos, e agora está trazendo novos equipamentos médicos para distribuição no país.


Mais informações. www.ageimagem.com.br



5 visualizações0 comentário

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube