• Ageimagem

Ex-Globo lança plataforma na web com grandes nomes na TV


Cris Dias faz parte do elenco do ClickTube (Imagem: Reprodução/Globo)



Liderada pelo ex-jornalista da Globo Paulo Roberto do Amaral, a Clicktube, plataforma de streaming que vai reunir uma série de programas com diferentes conteúdos sob o comando de profissionais renomados das mais diferentes áreas como jornalismo, entretenimento, cultura e esporte, tem previsão de lançamento para o dia 26 de agosto. 



Ao todo mais de 50 canais já estão confirmados e devem contar com nomes como Cris Dias, Luciana Ávila, Guto Abranches, Cristina Maia, Priscila Brandão, Mariana Kotscho, Ricardo Kotscho, Eliseu Caetano, Vandrey Pereira, Alinne Prado, Luiza Sarmento, Jair de Oliveira e Tânia Kalill. 


Outras personalidades famosas como Luís Ernesto Lacombe e Fernando Rocha também estão em negociações, quase fechadas, e aguarda-se ainda uma resposta de Marcelo Tas para também integrar o projeto. 


É uma HUB (domínio) que agrega canais produzidos por profissionais de TV e do jornalismo. Os jornalistas vindos da TV são maioria já que muitos estão migrando para a web com canais no YouTube. A gente teve a ideia de juntar todos num mesmo ambiente e criar uma operação para atrair audiência e gerar receitas publicitárias para viabilizar os projetos”, explicou Amaral em entrevista a coluna de Flávio Ricco, do jornal O Dia. 


O ex-editor-chefe da Globo, que esteve a frente de produtos como o “Jornal Hoje” e “SPTV” ainda acrescentou: “Fizemos uma parceria com uma agência de mídia out of home que já operava com sucesso no mercado publicitário, a MediaMegas ligada ao grupo Hello, para dar visibilidade à plataforma e aos canais parceiros com a exposição em telas de elevadores, aeroportos, supermercados etc. Com isso a gente garante uma visibilidade para gerar audiência”.


 A proposta da Clicktube é que cada um tenha a liberdade de fazer o que gosta. “Tem um outro diferencial que nós não queremos ser uma TV na web, mas sim usar a linguagem da web com profissionais de TV”,  finalizou.


Confira a matéria completa clicando aqui


#TV #Web #ClickTube #Nomes #Projeto #Parceria #Projeto

1 visualização0 comentário