• Ageimagem

Fios de sustentação para o rosto: o que você precisa saber sobre o tratamento que virou febre

Eles têm dupla ação, levantar a pele para suavizar flacidez e rugas, e estimular a produção de colágeno




Os fios de sustentação PDO, ou fios de polidioxanona, estão se popularizando e ganhando cada vez mais adeptos nas clínicas de estética e beleza. o procedimento é indicado para a flacidez facial, elimina o bigode chinês, levanta as maçãs do rosto, devolve o contorno natural, elimina a papada e, ainda, estimula a produção de colágeno.


De acordo com a fisioterapeuta dermato-funcional Juliana Teixeira, proprietária da clínica Libert, que também se submeteu recentemente ao procedimento, "os fios têm dupla ação, a primeira promover a tração e o levantamento da face, e a segunda estimular a produção de colágeno na região. O efeito de levantamento é interessante e reposiciona os tecidos com resultados duradouros", explica a especialista. Ela destaca ainda que "os fios promovem o rejuvenescimento efetivo da pele, fornecendo elasticidade, eliminando o aspecto de cansaço, diminuindo, consideravelmente, as rugas e deixando a pele mais firme".


Segundo o cirurgião plástico Luciano Esteves, "todos os ligamentos e traves que seguram o tecido são estimulados no entorno da aplicação principal, promovendo tonificação e reconexão geral das estruturas anatômicas".


Existem dois tipos de fios: os espiculados, que possuem “espinhos” ao longo da sua extensão, e os fios lisos, que estimulam maior produção de fibras de colágeno. Os espiculados são aqueles que promovem efeito “lifting”, 'eles são introduzidos no plano subdérmico para tracionar a pele. Eles são acoplados à cânulas, que são retiradas assim que ocorre o posicionamento do fio", explica o Dr. Luciano.


Os fios lisos, são colocados em formato de jogo da velha, desta forma, de acordo com o especialista, é possível estimular o colágeno em todas as direções. "A região dos olhos que apresenta rugas intensas tem grande resultado com a implantação dos fios lisos, que também são acoplados a agulhas ou cânulas e são aplicados sob anestesia local", destaca.


Os fios podem ser de ácido polilático ou polidioxanona, que são substâncias bio compatíveis, não alergênicas e não definitivas. Isso significa que eles são metabolizados pelas enzimas naturais do organismo e são eliminados com o passar do tempo.


Muitos fios podem ser aplicados ao mesmo tempo, já que os efeitos colaterais são discretos, ocasionando apenas hematomas, e ligeiro desconforto no local de entrada da agulha.


O resultado ideal ocorre cerca de 3 meses depois da aplicação, e a duração chega a 24 meses, dependendo de fatores genéticos, idade, associação ou não com doenças sistêmicas, nutrição, estresse, estilo de vida


Juliana Teixeira destaca por fim que o procedimento, minimamente invasivo, é indicado para diferentes regiões proporcionando resultados fantásticos. "O tratamento com fios para flacidez de pele é seguro, eficaz e promissor", finaliza.


Serviço:

Clínica Libert Beleza - Centro Avançado de Estética, Cirurgia Plástica e Medicina Ortomolecular Endereço: Rua Amaury Monteiro, nº 35, sala H - Centro Comercial do Recreio

Site: www.libertbeleza.com

Instagram: @libertbeleza



7 visualizações0 comentário