• Ageimagem

Infecção urinária: o que fazer?

Saiba como é feito o diagnóstico e como cuidar da infecção urinária durante a gestação



Foto: Google Imagens


Você sabe como é feito o diagnóstico e como cuidar da infecção urinária na gravidez.? Pode parecer estranho, mas a infecção urinária acomete muitas mulheres durante a gestação.


Algumas delas, inclusive, nem percebem que estão com a infecção, é a chamada infecção urinária assintomática. A ginecologista e obstetra da Clínica MÃE, Dra. Paula Fettback, explicou o tema ao portal Macetes de Mãe.


Durante a entrevista, a Dra Paula conta que o exame pré-natal é o melhor amigo das gestantes, porque durante o procedimento, que é feito mensalmente até o sétimo mês da gestação, é possível diagnosticar qualquer infecção e, assim, com o diagnóstico precoce, é possível reverter o caso da melhor maneira possível.


Na reportagem, a especialista explica que o motivo pelo qual as gestantes desenvolvem a infecção urinária deve-se ao fato de que “durante a gravidez, a mulher tem uma série de alterações físicas e metabólicas que propiciam esse tipo de quadro”.


A médica afirma, ainda que, “o aumento do útero tende a comprimir a bexiga, já a urina tem maior circulação de açúcar que facilita quadros infecciosos. Há ainda alterações imunológicas que levam a uma diminuição das defesas do corpo, facilitando a proliferação de bactérias, entre outros agentes infecciosos, como os fungos”.


Além disso, a ginecologista observa que a água é fundamental nesses casos, assim como a higiene, a alimentação equilibrada e o hábito de tomar um pouco de sol, durante, pelo menos, 15 minutos no dia.


Confira a reportagem completa em: https://www.macetesdemae.com/infeccao-urinaria-assintomatica/

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo