• Ageimagem

Instagram: aplicativo agora permite reels de 1 minuto

A novidade garante mais alcance e espaço para a criação de conteúdos


Foto: Instagram Brasil


Quanto tempo você precisa para criar conteúdos nas redes sociais? Pensando em disponibilizar mais espaço para que criadores de conteúdo possam desenvolver a sua criatividade e alcançar mais pessoas, agora, o Instagram conta com uma nova atualização para os seus usuários. Eles já podem gravar vídeos para o reels com o limite de 60 segundos (1 minuto).


Quando a ferramenta foi lançada, só era permitido vídeos de 15 segundos, mas, um mês depois do seu lançamento, o tempo aumentou para 30 segundos e ficou assim por longos meses.


A atualização recente do temporizador dessa função não foi apenas no Instagram, mas também no TikTok. O aplicativo vizinho já disponibilizava aos seus usuários a opção de vídeos com até 60 segundos e, agora, está permitindo vídeos de até 3 minutos. Porém, essa função ainda é restrita, disponível apenas aos criadores de conteúdo.


Ao que tudo indica, o Instagram trouxe essa nova atualização para correr atrás da concorrência que oferecia esse tempo máximo aos usuários, fazendo com que eles tivessem mais espaço para desenvolver os seus conteúdos criativos e alcançar mais pessoas.


Vale lembrar que no último mês, desde que o head do aplicativo, Adam Mosseri, gravou um vídeo falando sobre as novas mudanças do Instagram, que tornou-se um dos mais procurados desde sua criação em 2010, muitas novidades sobre a plataforma surgiram.


Mosseri disse que “em uma pesquisa, a primeira coisa que as pessoas dizem sobre como usam o Instagram, é de que o usam para entretenimento”. Dentre as mudanças, que chegaram como forma de reinvenção para acompanhar a tendência, a prioridade da entrega de conteúdo passa a ser por vídeo.


O intuito, de acordo com ele, é proporcionar e investir em experiências imersivas. O conteúdo passa por uma fase de experimentação para ser exibido em tela cheia nos aparelhos móveis.

17 visualizações0 comentário