• Ageimagem

Instagram: o arrasta para cima chega ao fim nos stories

A função será substituída por uma figurinha a partir do dia 30


Foto: Reprodução/ Google Imagens


Mais novidades chegando! Para alguns é o fim de uma era, para outros é uma oportunidade de engajamento. O Instagram está passando por diversas atualizações e nós estamos acompanhando tudo e trazendo em primeira mão para você. O aplicativo, que antes era conhecido por ser de fotos, tornou-se de vídeos e não para de se reinventar desde então.


O reels, que antigamente limitava os usuários a gravarem vídeos de apenas 30 segundos, passou para um minuto. Essa atualização foi feita para disponibilizar mais espaço para que criadores de conteúdo possam desenvolver a sua criatividade e alcançar mais pessoas


Diversas são as novidades e, agora, uma delas é que a opção "arraste para cima” dos stories, vai sumir a partir do dia 30 de agosto.


A função, que antes era permitida apenas para usuários acima de 10 mil seguidores ou para o que tivessem o perfil verificado, será substituída por uma figurinha e ficará visível nos stories, como as figurinhas da enquete, caixinha de perguntas, música, entre outras.


Essa nova atualização do aplicativo tem o objetivo de simplificar a experiência e aumentar o controle criativo de seus usuários, além de aumentar o seu engajamento. Além disso, o Instagram está avaliando a possibilidade de abrir a função para todos os perfis, sejam eles pequenos ou não.


Por enquanto, a nova função de sticker continuará apenas para os perfis com mais de 10 mil seguidores ou para os verificados, porque o Instagram ainda está investigando uma maneira de não barrar desinformações e spam ao expandir a novidade para todos os usuários.


As mudanças do Instagram, ao que tudo indica, buscam proporcionar e investir em experiências imersivas. O conteúdo passa por fases de experimentação e iremos acompanhar os próximos passos para deixar você por dentro do que acontece nessa ferramenta tão utilizada e importante, tanto para o entretenimento quanto para o mundo de negócios.

10 visualizações0 comentário