• Ageimagem

Não se deixe enganar: notícias que relacionam a vacina da COVID-19 à Toxina Botulínica

A afirmação está numa nota oficial emitida por Sociedade Médicas e apoiada pelos mais renomados profissionais da dermatologia



A dermatologista Valeria Campos repercutiu a nota divulgada pela SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia - em conjunto com a SBCD - Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica - . Juntas, as sociedades médicas mais importantes da Dermatologia no Brasil, afirmam que não há, nesse momento, qualquer estudo que relacione a vacina contra a Covid-19 e aplicação de toxina botulínica para tratamentos estéticos e de saúde.


Informações sensacionalistas que viralizaram nas Redes Sociais apresentam imagens de pessoas que teriam tido consequências graves nos locais do corpo com a toxina após aplicação da Vacina.


Para a Dra Valeria Campos é preciso identificar as fontes de informação e só compartilhar material creditado por fontes seguras. E o paciente que tiver dúvidas sobre essas especulações deve procurar se informar com o seu dermatologista. “A vacinação é fundamental para a vida retomar o seu curso natural e informações sem respaldo científico só atrapalham esse processo de retomada”, finaliza.


Sobre Dra. Valéria Campos

Dr.ª Valéria Campos é médica dermatologista pós graduada pela Harvard Medical School com passagem pelo Massachussets General Hospital. É especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e autora de dois livros.


Site: Clínica Valéria Campos

Instagram: Dra. Valéria Campos

Facebook: Dra. Valéria Campos

Linkedin: Dra. Valéria Campos

Youtube: Clínica Valéria Campos

Mais informações. www.ageimagem.com.br

7 visualizações0 comentário