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Newsletter: tudo o que você precisa saber

Saiba como mostrar os seus serviços e atrair clientes por meio da ferramenta


Foto: Google Imagens


Como manter o bom relacionamento com os clientes, mostrar o serviço de qualidade que a sua empresa oferece e, ainda, atrair novos clientes? A newsletter, ou boletim informativo como também é conhecido, é um ótimo investimento para quem deseja obter resultados.


O que é uma newsletter e para o que serve?


Como a newsletter é um boletim informativo, geralmente é usada por veículos de Comunicação e por empresas privadas, que desejam atrair e manter os seus clientes.


No caso do veículo, são disparadas notícias para atrair novos leitores e, no caso de empresas, para conseguir mais clientes ao mostrar os resultados de negócios e serviços oferecidos.


A newsletter segue uma linha editorial, possui uma comunicação visual atrativa, para cativar o olhar de quem a lê, e pode ser impressa, apesar do avanço da tecnologia, que faz com que o formato mais usual seja a versão digital, enviada por e-mail.


Como ver os resultados de uma newsletter?


Após o seu disparo, as empresas e veículos verificam as taxas de abertura para, então, fazer a conversão que deseja, seja ela em leitores ou clientes. Em seguida, é importante observar o comportamento dos clientes que receberam as informações, para verificar se o seu objetivo foi atingido.


Todos recebem a newsletter?


Uma newsletter só chega para quem permite receber esse tipo de conteúdo, geralmente essa permissão vem através de um formulário preenchido no site visitado.


Vale lembrar que o conteúdo precisa ser informativo, conciso, fácil, simples e que chame a atenção do leitor, para que não corra o risco de parar no spam.


O que é a LGPD em uma newsletter?


A LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados protege os dados dos usuários e torna a relação entre a empresa e o consumidor mais transparente.


Ao aceitar os termos da LGPD, o consumidor sabe quais são os seus dados que estão sendo coletados. O seu principal objetivo é garantir a segurança das informações pessoais dos usuários, regulamentando como as empresas lidam com esses dados.


Caso a empresa ou veículo não siga as normas da LGPD, pode ser multado em até 2% do faturamento da Newsletter.

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