• Ageimagem

O chocolate pode ser saudável?

A Revista Boa Forma fez essa pergunta a especialistas no assunto e produziu uma reportagem especial com a participação de mais um #clienteage




A pergunta que deu origem a pauta é recorrente no período de páscoa. Mas não é que a gente sempre tem dúvida e tem sempre algo novo a ser dito sobre esse assunto. A Revista Boa Forma separou os chocolates que os fabricantes indicam como saudáveis e foram testar os produtos. um time de especialistas foi ouvido na reportagem, entre eles a nutricionista Roseli Ueno, #clienteage. Na reportagem, coube a Roseli fazer uma avaliação da barra Nibirus 75%, do fabricante AMMA, que contém nibs de cacau e açúcar de orgânico em sua composição.


Nibirus 75%: avaliação da nutricionista

A repórter Amanda Panteri provou a barra de chocolate Nibirus e disse que "a intensidade do chocolate 75% é reforçada com ainda mais intensidade dos nibs. O sabor que marca presença e a textura crocante pedem para você comer mais um pedaço”. A nutricionista Roseli Ueno explicou o porquê dessa sensação, "O cacau é o principal ingrediente do chocolate no produto. O que é ótimo, pois o torna rico em antioxidantes”.

Teste do Línea ao leite zero


Um outro produto analisado pela reportagem foi o chocolate ao leite da Línea. O fabricante informou que o produto, livre de glúten e gordura trans, é adoçado com sucralose, que tem 600 vezes mais dulçor que o açúcar, mas sem as suas calorias. Para a Boa Forma a versão da Línea é uma boa pedida para quem precisa diminuir o consumo do ingrediente. A Repórter Amanda Panteri também provou o produto, “O que mais surpreendeu foi o sabor, bem parecido com as versões açucaradas. E sem aquele gostinho residual de adoçante”, afirmou.

Já a #clienteage Roseli Ueno (@roseli_ueno) fez a seguinte avaliação “O leite em pó integral na formulação reforça a dose de cálcio que precisamos diariamente (faz bem para os ossos). Já a fibra solúvel (polidextrose) dá mais saciedade e tem propriedades prebióticas (ajudam no crescimento das bactérias boas do intestino)”, finalizou.


Veja outras publicações sobre chocolate, benefícios e saúde:

Quais são os principais benefícios do chocolate para nossa saúde?

Saiba como é a Páscoa de quem é alérgico a componentes do chocolate

Chocolate: inimigo ou amigo?

Veja a reportagem completa em: Portal Boa Forma


#ageimagem #comunicação #marketingdigital #assessoria #chocolate #dicas #guloseimas #clienteage #Niribus #tendências #cacau #Brasil #RiodeJaneiro #SãoPaulo #ageimagemrj #ageimagemsp

8 visualizações0 comentário